Rondônia - 19 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Sereias da Vila encaram Colo-Colo, Sport Girls e Deportivo Ita na fase de grupos da Libertadores

Sereias da Vila encaram Colo-Colo, Sport Girls e Deportivo Ita na fase de grupos da Libertadores

As Sereias da Vila já sabem quais serão seus primeiros adversários na caminhada em busca do Tri da Libertadores Feminina. Na noite desta quarta-feira (7), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou o sorteio da fase de grupos e ficou definido que o Santos FC terá pela frente Colo-Colo (CHI), Sport Girls (PER) e Deportivo Ita (BOL) na chave B da competição continental.

A Liberta Feminina começará oficialmente no próximo dia 18 e terminará no dia 2 de dezembro. As datas e horários dos jogos da primeira fase ainda não foram divulgados.

Com 12 clubes participantes, o torneio será dividido em três grupos com quatro equipes. Os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado no geral avançam para a semifinal.

Além dos três clubes presentes no grupo das Sereias, a Libertadores também contará com as presenças de Iranduba, Audax, UAI Urquiza (ARG), Cerro Porteño (PAR), Union Española (EQU), Huila (COL), Flor de Patria (VEN) e Peñarol (URU).

imagem08-11-2018-01-11-07Em 2009, Sereias conquistaram a primeira edição da Libertadores Feminina (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Nesta temporada, as santistas irão em busca da terceira Libertadores para o clube. Em 2009, o Peixe, que contava com o brilho de Marta e Cristiane, conquistou a primeira edição do torneio após golear o Universidad Autónoma (PAR) por 9 a 0, em final disputada na Vila Belmiro.

imagem08-11-2018-01-11-08Em 2010, Santos FC ficou com bicampeonato da Libertadores (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No ano seguinte, Maurine marcou um gol de falta no último minuto em vitória por 1 a 0 sobre o Everton (CHI), na Arena Barueri, garantindo o bicampeonato da Liberta para o Santos FC.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)