Rondônia - 16 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Com quatro são-paulinas, Seleção Brasileira Feminina Sub-17 embarca para Copa do Mundo – SPFC

Com quatro são-paulinas, Seleção Brasileira Feminina Sub-17 embarca para Copa do Mundo – SPFC

O técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, Luizão, definiu a lista final de atletas que disputarão a Copa do Mundo da categoria durante o mês de novembro, no Uruguai. Na relação de 21 atletas, quatro são atletas do São Paulo: a goleira Marcelle, a zagueira Lauren e as meio-campistas Yayá e Cris. As meninas já estão com o elenco para competição terá início 13 de novembro, desfalcando o Tricolor nas semifinais do Campeonato Paulista da categoria.

Após vencer os dois últimos amistosos, sobre a seleção de Camarões, por 6 a 0, e o elenco profissional feminino do Vasco, na última terça-feira, por 4 a 1, na Granja Comary, a Seleção Brasileira embarca para a competição nesta sexta-feira, dia 9 de novembro.

O Brasil, que está no Grupo B, estreia na fase de grupos no dia 13, contra o Japão. O segundo duelo será contra o México, dia 16. No dia 20, as meninas fecham a participação nesta etapa contra a Rússia. 

No Grupo A estão Uruguai, Gana, Nova Zelândia e Finlândia. O Grupo C é composto por Camarões, Coreia do Norte, Alemanha e uma EUA. Por último, o Grupo D tem Espanha, Coréia do Sul, Colômbia e Canadá.

Com a competição Mundial, as quatro convocadas são-paulinas estão fora das semifinais do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. O Tricolor entra em campo nos dias 10, em São José, às 16h, e dia 18, às 10h, no Complexo Social do Morumbi, contra o time do São José, por uma vaga na final. Caso avance no Estadual e o Brasil avance de fases, continuará com os desfalques, já que a final do torneio no Uruguai está marcada para 1º de dezembro.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras Mayara – Imperial Futebol Clube Marcelle – São Paulo Futebol Clube Lucilene – Grêmio Osasco Audax (SP)

Defensoras Bruna – Chapecoense (SC) Isadora – SC Internacional Vitoria Bruna – São José Gisseli – Chapecoense (SC) Isabela – Chapecoense (SC) Lauren – São Paulo Futebol Clube Yasmin – Chapecoense (SC)

Meias Maria Eduarda – São José Vitória Ferreira (Yayá) – São Paulo Futebol Clube Julia – SC Internacional Maria Luiza – Santos FC Helena – IMG Soccer Academy Miriam Cristina (Cris) – São Paulo Futebol Clube

Atacantes Jheniffer – Grêmio Osasco Audax (SP) Amanda – Santos FC Emily – Chapecoense (SC) Thaicyane – Ferroviária  Julia Beatriz – Tiradentes (PI)