Rondônia - 19 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Por vaga na decisão, Tricolor reencontra São José no Paulista Feminino Sub-17 – SPFC

Por vaga na decisão, Tricolor reencontra São José no Paulista Feminino Sub-17 – SPFC

Após vencer duas vezes o Centro Olímpico pelas quartas de final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, o São Paulo encarará o São José, em duas partidas, para tentar mais uma vez chegar às finais da competição estadual, na qual busca o bicampeonato consecutivo. O técnico Thiago Viana avaliou a campanha até o momento e projetou o reencontro com o São José na semifinal.

A campanha Tricolor em 2018 é destacada até o momento. Em dez jogos, sendo oito pela primeira fase e dois pelas quartas de final, são nove vitórias e apenas uma derrota. Foram 55 gols feitos e apenas três levados, tendo a artilheira da competição, Milena, com 13 gols. Thiago Viana analisou o desempenho no torneio Estadual até o momento.

“Muito bom, temos nove vitórias e uma derrota. Fizemos mais de 50 gols e sofremos apenas três. O nosso saldo na competição é muito positivo e temos a melhor campanha gera até o momento. Isso nos dá confiança para a reta final, mas não garante nada, temos que continuar na luta, pensando jogo a jogo”, disse o técnico.

Campeão em 2017 com o São Paulo, Thiago vê as equipes muito melhor preparadas para tentar neutralizar o estilo de jogo Tricolor em 2018, o que deixa o torneio ainda mais complexo na busca do bicampeonato.

“O campeonato está mais difícil que o ano passado. São equipes mais qualificadas, e elas vêm mais preparadas e precavidas para nos enfrentar. Está dificultando nossa criação, nosso poder de ataque no último terço do campo, mas as meninas no decorrer do campeonato encontraram uma forma de jogar, estão entrosadas e prontas para os principais desafios que virão pela frente”, apontou.

São Paulo e São José são antigos conhecidos. Em 2017, as duas equipes protagonizaram as finais do Campeonato Paulista. Na primeira partida, vitória do São Paulo, no Complexo Social do Morumbi, 2 a 0. No jogo de volta, que definiria o título, vitória do São José, por 1 a 0, deixando o troféu com o Tricolor. Agora, as duas equipes se reencontram nas semifinais, com o primeiro jogo no interior paulista e a decisão em casa.

“O São José é uma grande equipe, com tradição no futebol feminino. Reviveremos as finais do último ano, o que gabarita elas como grandes adversárias. Eles fazem um projeto que chama ‘Atleta Cidadão’, com o treinador Odilon, gostam de jogar com a bola no chão, propõe o jogo e são equilibrados taticamente. Será muito difícil na casa deles, mas temos que tentar vir com alguma vantagem para decidir em casa. Temos que jogar bem e com inteligência fora de casa, com algumas estratégias diferentes, mas mostrando sempre o que temos de melhor. Será um grande jogo”, finalizou Thiago.

A primeira partida acontece neste sábado, dia 10 de novembro, às 16h, no Campo Eugênio de Melo, em São José dos Campos. A partida de volta será no dia 18 de novembro, às 10h, no Complexo Social do Morumbi. A entrada é gratuita aos torcedores.