Rondônia - 19 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Palmeiras / Contra o Atlético-MG, missão do Verdão é pontuar para seguir com vantagem na ponta | Palmeiras

Contra o Atlético-MG, missão do Verdão é pontuar para seguir com vantagem na ponta | Palmeiras

Sem Dudu, time de Felipão visita a equipe mineira podendo abrir vantagem na liderança do Brasileirão.

DivulgacaoVindo de uma importante vitória sobre o Santos, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo para enfrentar o Atlético-MG, na Arena Independência.

A partida, válida pela 33ª rodada, será disputada às 17h com transmissão da RGT para São Paulo e outros 10 estados (RS, PR, GO, TO, MS, MT, SE, PE, CE e MA).

Em busca de mais um bom resultado para seguir “tranquilo” na liderança, o time do técnico Luiz Felipe Scolari terá de superar o desfalque de Dudu, suspenso, e também precisará quebrar um incômodo tabu de 11 anos sem vitória sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Se Dudu será desfalque, Willian, que se recuperou antes do previsto de uma contusão muscular na coxa esquerda, pode ser a novidade; o atacante viajou com o grupo para a capital mineira e tem chance de ser o substituto do camisa 7; neste caso o trio ofensivo seria formado por ele, Scarpa e Borja.

Além de Willian, Felipão terá o retorno de Moisés, que cumpriu suspensão contra o Santos; o camisa 10 deve reassumir a titularidade no lugar de Lucas Lima. No restante do time, existe a expectativa pelo rodízio da dupla de zaga e por uma nova chance a Thiago Santos, que foi muito bem no clássico.

Com as dúvidas citadas acima, a provável formação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique e Moisés; Scarpa, Willian e Borja.

Classificação: faltando 6 rodadas para o campeonato terminar, o Verdão lidera com 66 pontos. O Internacional, vice-líder, tem 61 pontos e visitará o Ceará no mesmo horário, enquanto que o Flamengo, terceiro colocado, já jogou na rodada e foi superado pelo Botafogo, permanecendo com 60 pontos.