Rondônia - 11 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Mato Grosso / Encontro Nacional debate sobre Fundos de Assistência Social

Encontro Nacional debate sobre Fundos de Assistência Social

O 3º Encontro Técnico do Fundo Nacional e Fundos Estaduais de Assistência Social começou nesta segunda-feira (12.11) em Salvador-BA e segue até quarta-feira (14). A proposta do Encontro é fortalecer os Fundos Nacional, Estaduais e Municipais de Assistência Social, além de discutir um modelo de monitoramento para a gestão orçamentária e financeira dos Fundos Estaduais de Assistência Social no país. 

A secretária de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso, Monica Camolezi, que também é secretária do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas), representou os 26 Estados e o Distrito Federal na abertura do evento.

“Estamos no terceiro encontro, esse é um avanço no aprimoramento da gestão do Sistema Único da Assistência Social. Temos aqui toda uma organização que dá estrutura e traz qualificação para gestão dos Fundos da Assistência Social com várias representações importantes como dos Tribunais de Contas dos Estados e Secretarias Estaduais de Fazenda”, diz a secretária.

Sediado pela primeira vez na Bahia, Estado que mais tem famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, o Encontro reúne representantes de várias instituições de 20 estados. Durante o evento, a Bahia irá apresentar sua experiência e seu sistema de controle de investimentos do FEAS.