Rondônia - 11 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Vencedores do Prêmio Fapema Sérgio Ferretti 2018 serão conhecidos no próximo mês – Maranhão

Vencedores do Prêmio Fapema Sérgio Ferretti 2018 serão conhecidos no próximo mês – Maranhão

imagem12-11-2018-11-11-16

Está marcada para o dia 5 de dezembro a cerimônia de premiação dos vencedores do Prêmio Fapema Sérgio Ferretti 2018. A solenidade será realizada no Teatro Arthur Azevedo e na ocasião serão distribuídos certificados, troféus, além de R$ 278.500,00 em prêmios destinados a diferentes categorias.

O prêmio é promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e é um dos maiores do Norte-Nordeste. Este ano a competição irá reconhecer a produção científica e tecnológica de 52 pesquisas desenvolvidas no estado.

“Com a premiação, o Governo do Estado tem como objetivo incentivar a produção científica e tecnológica no Maranhão por meio do reconhecimento de ações de pesquisadores e inventores que tiveram atuação de destaque no Maranhão”, informou o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira.

Prêmio 2018

Este ano, o Prêmio Fapema homenageia o antropólogo e museólogo Sérgio Ferretti, referência em cultura popular, religiões e cultos afro-brasileiros que faleceu em maio deste ano.  Serão atribuídos prêmios nas categorias Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Periódico Científico, Jornalismo Científico, Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Humano, Popvídeo Ciências e Prêmio Homenagem Especial Fapema.

O Prêmio Fapema Sergio Ferretti 2018 oferece também a homenagem Honra ao Mérito Científico-Tecnológico. Serão selecionadas pela Diretoria Executiva da Fapema cinco personalidades que contribuem para o desenvolvimento da ciência pertencendo ou não ao meio acadêmico, mas que seu trabalho tenha representatividade e relevância para a sociedade.

A relação dos pesquisadores que concorrem ao prêmio está disponível no site da Fundação, no endereço eletrônico: www.fapema.br

Comentários

Comentários