Rondônia - 11 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Governo do Estado solicita etapa regional dos Jogos da Juventude para o Maranhão – Maranhão

Governo do Estado solicita etapa regional dos Jogos da Juventude para o Maranhão – Maranhão

imagem14-11-2018-23-11-18

Em visita à cidade de Natal (RN), capital da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2018, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, aproveitou para conhecer o Centro de Convivência dos atletas durante a competição, a fim de verificar os planos de ações para que o Maranhão sedie uma das etapas dos Jogos em 2019.

Na quarta-feira (14), o gestor da pasta de Esportes participou de uma reunião com a direção do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e, em conversa com o gerente executivo dos JEJ, Kenji Saito, abordou a importância do Maranhão ser a cidade sede da etapa regional no ano que vem.

“Temos condições de sediar uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude. Além da experiência com a atividade, os alunos maranhenses estarão ainda mais envolvidos com o esporte”, afirmou Hewerton.

Outro ponto de destaque foi a possibilidade de que mais atletas maranhenses se identifiquem com o esporte de alto rendimento.

“Ao conhecer mais atletas de alto rendimento, como a ginasta Danielle Hipolyto, nossos alunos passam a perceber que eles podem ser esses atletas no futuro, inserindo-os socialmente por meio do Esporte”, enfatizou o gestor.

Regionalização do JEJ

As etapas regionais dos Jogos Escolares tiveram início em setembro, também em Natal (RN), e surgiram com o objetivo de trazer ainda mais atletas para a competição, através da regionalização das disputas. Todos os atletas, das modalidades coletivas (voleibol, futsal, handebol e basquetebol), que participam da etapa nacional, foram campeões na etapa regional do JEJ 2018.

Comentários

Comentários