Rondônia - 13 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / São Paulo empata com o Grêmio no Morumbi – SPFC

São Paulo empata com o Grêmio no Morumbi – SPFC

Na reestreia de André Jardine no comando do time e diante de um dos melhores times do país, o São Paulo empatou com o Grêmio por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (15), no Morumbi, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Everton marcou o gol dos gaúchos, enquanto Michel (contra) anotou o tento são-paulino. Com o resultado, o Tricolor se manteve na quinta colocação do torneio nacional, agora com 59 pontos. No próximo final de semana, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro.

Para encarar os gremistas, o time paulista não contou com Diego Souza (entorse no joelho direito), Luan (entorse no tornozelo direito), Igor Gomes (trauma pulmonar), Gonzalo Carneiro (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e Rojas (cirurgia no tendão patelar do joelho direito).

Assim, com Helinho entre os titulares pela primeira vez, Jardine escalou a equipe com Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Helinho, Tréllez e Everton. Já o adversário atuou com Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Geromel e Cortez; Michel, Maicon e Jean Pyerre; Ramiro, Jael e Everton.

Na primeira etapa, o São Paulo buscou mais o gol e chegou com perigo em duas oportunidades: Helinho, logo nos instantes iniciais, assustou em chute que raspou a trave. Depois, o jovem revelado no CFA serviu Tréllez, que bateu cruzado e parou na defesa do goleiro rival.

Nos contragolpes, os gaúchos também tentaram surpreender, mas Jean foi seguro quando exigido e conteve as investidas dos visitantes. Dessa forma, apesar de ser bem jogado e disputado, o primeiro tempo terminou sem que o placar fosse alterado.

Após o intervalo, o Tricolor tentou retomar a postura ofensiva, mas largou atrás no marcador: aos 11 minutos, Everton testou e colocou o Grêmio em vantagem. 1 a 0. Para fazer o time reagir, Jardine mexeu e promoveu a estreia do garoto Antony, formado no CFA e que ocupou o lugar de Helinho.

Mais tarde, aos 27 minutos, o treinador fez uma alteração decisiva: colocou Shaylon, que herdou a vaga de Nene e iniciou a jogada que resultou no gol de empate. O armador recebeu pelo meio e acionou Everton, que cruzou para a grande área. Michel tentou cortar e mandou contra a própria meta aos 28. 1 a 1!

O gol deu animou ao time são-paulino, que partiu para cima dos gremistas e pressionou até o apito final. No entanto, diante de um rival bem fechado defensivamente, o Tricolor não conseguiu balançar as redes novamente. 1 a 1.

SÃO PAULO 1 x 1 GRÊMIO

Local: Morumbi, em São Paulo-SPData: 15/11/2018 (quinta-feira)Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)

Gols: Everton (14min/2ºT) e Michel (contra, 28min/2ºT)

Cartões amarelos: GFBPA: Everton (17min/1ºT), Jael (45min/2ºT); SPFC: Nene (33min/1ºT)

Público pagante: 24.757Renda Bruta: R$ 759.161,00

SPFC: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero, 33min/2ºT), Nene (Shaylon, 27min/2ºT) e Helinho (Antony, 24min/2ºT); Tréllez e Everton. Técnico: André Jardine.

GFBPA: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda (Matheus Henrique, 16min/1ºT), Geromel e Cortez; Michel, Maicon (Cícero, 14min/2ºT), Ramiro e Jean Pyerre (Alisson, 27min/2ºT); Everton e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.