Rondônia - 17 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Com presença de Ídolos Eternos, Memorial das Conquistas comemora 15 anos

Com presença de Ídolos Eternos, Memorial das Conquistas comemora 15 anos

Com a presença dos Ídolos Eternos Pepe, Dorval, Mengálvio e Edu, o Memorial das Conquistas completou 15 anos com festa na tarde deste sábado (17). A nova fachada do reduto de conquistas alvinegras, com o ataque de todos os tempos, representado por Pelé e Coutinho, também foi inaugurada durante o evento, que contou ainda com homenagens à colaboradores e ex-colaboradores que fizeram parte da história do museu do Santos FC. O ator Marcos Frota, santista, fez questão de vir pessoalmente comemorar essa data tão importante para o seu clube do coração.

Para o coordenador do Memorial das Conquistas, Alex Fernandes, esse momento é histórico: “15 anos é um marco não só na história do Santos FC, mas também no turismo da cidade. Nesse período já recebemos mais de 1 milhão e 200 mil visitantes e somos um dos principais equipamentos turísticos da cidade, divulgando sempre nossa historia, nossas glórias e nossos ídolos”.

Monitor do Memorial das Conquistas há sete anos, Diego Albanaz se emocionou: “São 15 anos de pura alegria, 15 anos de história e comemorar esse aniversário tao grandioso e celebrar esse museu que fez e faz parte da vida de tanta gente é um privilégio. É um orgulho que nem todos podem ter”.

Renata Medeiros, que está no clube há oito anos e hoje atua no Marketing do Santos FC, foi uma das homenageadas, já que iniciou a sua trajetória no Memorial das Conquistas. “É um momento de muita emoção receber essa homenagem, já que o Memorial faz parte da minha história no Santos FC”, disse.

O Memorial das Conquistas funciona de terça a domingo e feriados, das 9h às 18 horas, e durante a alta temporada fica aberto todos os dias. Em dias de jogo do Santos FC, a programação do Memorial está sujeita a alterações.

(Texto: Isabel Luchesi)