Rondônia - 13 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Por recuperação na luta pela Libertadores, Santos FC enfrenta América-MG neste domingo

Por recuperação na luta pela Libertadores, Santos FC enfrenta América-MG neste domingo

O Santos FC volta a campo neste domingo (18) focado em seguir na luta por uma vaga na Libertadores 2019. No Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, o Peixe enfrenta o América às 17 horas de olho na retomada de posições e aproximação do G6 do Campeonato Brasileiro. Na nona colocação com 46 pontos, o Alvinegro Praiano encara a 35ª rodada como uma grande decisão.

Depois de jogar com o Flamengo na última quinta-feira (15), no Rio de Janeiro-RJ, o elenco treinado pelo técnico Cuca viajou direto para a capital mineira e mudou seu foco para este importante desafio. Após o último treino antes de duelar com o América-MG, na manhã deste sábado (17), no CT do Atlético, o zagueiro Gustavo Henrique ressaltou a importância dos três pontos neste fim de semana.

“É uma decisão para a gente. Sabemos que não podemos mais perder pontos. O que ficou para trás ficou, agora é focar nestes quatro jogos. Tenho certeza que se a gente conseguir essas quatro vitórias estaremos classificados para a Libertadores”, ressaltou o defensor, que demonstra muita garra e confiança para este embate.

“Vamos pôr o coração na ponta da chuteira. Sabemos que será um jogo difícil, mas temos totais condições de ganhar. Enfrentar eles (América) em casa é sempre complicado, mas, se a gente quiser ganhar, temos que atuar como se fosse o último jogo de nossas vidas para conquistar a nossa classificação”.

Santos FC e América-MG se enfrentaram em 19 oportunidades e o time de Vila Belmiro leva vantagem no histórico do confronto somando 11 vitórias, três empates e cinco derrotas, com 35 gols marcados e 20 sofridos.

Foto: Ivan Storti/Santos FC