Rondônia - 17 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Garantidos na Libertadores, mas não satisfeitos: tricolores querem o G4 – SPFC

Garantidos na Libertadores, mas não satisfeitos: tricolores querem o G4 – SPFC

Tricampeão, o Tricolor está garantido na disputa da Libertadores da América de 2019. Ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo (18), no Mineirão, o São Paulo assegurou um lugar na fase preliminar na próxima edição do torneio nacional, mas não minimizou o grande objetivo do elenco nesta reta final de Campeonato Brasileiro: conquistar uma vaga no G4.

“Já garantimos um lugar na fase preliminar da Libertadores, mas queremos o G4 para ter vaga direta na fase de grupos. E brigaremos por isso”, afirmou o zagueiro Bruno Alves. Assim como o defensor, Diego Souza, autor do golaço desta noite, também reforçou o desejo do grupo.

“Vamos continuar brigando pela vaga direta na fase de grupos, para ter mais tranquilidade”, falou o camisa 9. Com a classificação assegurada, o São Paulo disputará a sua 19ª Libertadores: a última participação foi em 2016, quando avançou até a semifinal.

“Temos que parabenizar o grupo pelo trabalho, pelo jogo de hoje. Queríamos o título do Brasileiro, não deu, mas melhorou muito. Ainda queremos o G4 e vamos batalhar por isso nestas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro”, avaliou o meio-campista Diego Souza.

O triunfo sobre os cruzeirenses manteve o clube firme na briga pelo G4 e findou um jejum de cinco jogos consecutivos sem vitórias no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Na quinta colocação, agora com 62 pontos, o Tricolor segue em disputa equilibrada com os gremistas, que estão quarto lugar, com 62 pontos – levam vantagem nos critérios de desempate.

O próximo desafio será diante do Vasco da Gama no dia 22, às 20h, no Estádio São Januário.