Rondônia - 17 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Passarela do Espaço Alternativo é apresentada na Bienal de Arquitetura, no Equador

Passarela do Espaço Alternativo é apresentada na Bienal de Arquitetura, no Equador

imagem19-11-2018-19-11-14

Passarela concorre a prêmio na categoria projeto de Design Urbano e Arquitetura Paisagística.

A passarela do Novo Espaço Alternativo, em Porto Velho, está sendo exposta aos maiores críticos de arquitetura das Américas, na XXI Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito, no Equador. O mais novo cartão postal de Rondônia concorre ao prêmio de melhor projeto de arquitetura, na categoria projeto de Design Urbano e Arquitetura Paisagística. O evento teve início nesta segunda-feira (19) e será encerrado na próxima sexta-feira (23).

O arquiteto Lorenzo Max Gvozdanovic Villar, do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), autor do projeto, foi quem o inscreveu na Bienal. Ele está no Equador representando Rondônia neste que é um dos eventos mais importantes do continente americano destinados a analisar projetos de arquitetura.

Lorenzo Villar disse que sente-se honrado em poder representar Rondônia. Afirmou que está ansioso e que as expectativas são as melhores. “Vamos mostrar a cidade de Porto Velho ao mundo”, destacou Villar, ao agradecer o governador Daniel Pereira, pela oportunidade de representar o estado na Bienal.

Para o arquiteto, o sucesso da passarela com a aceitação popular foi o maior incentivo para inscrevê-la na Bienal. Ressaltou que o ambiente é um dos principais pontos de encontro da cidade, no qual estima-se que cerca 50 mil pessoas visitam o local aos finais de semana para, não somente atividades esportivas como inicialmente prevista, mas para outras atividades como encontros, passeios e comemorações.

A passarela é parte do projeto do Novo Espaço Alternativo, construído pelo governo de Rondônia, por meio do DER, ao longo da avenida Jorge Teixeira, com a extensão de 2,5 quilômetros, no trecho entre o Hospital de Base e o Aeroporto Governador Jorge Teixeira.