Rondônia - 11 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Vasco da Gama / Fernando Miguel não confirma que será titular contra o São Paulo: ‘Quem vai ser titular cabe ao Alberto escolher’

Fernando Miguel não confirma que será titular contra o São Paulo: ‘Quem vai ser titular cabe ao Alberto escolher’

Fernando Miguel teve duas partidas para mostrar ao técnico Alberto Valentim que pode ser titular do Vasco. Contra Atlético-PR e Corinthians, começou jogando, na ausência de Martín Silva, com a seleção do Uruguai. Quinta-feira, contra o São Paulo, há boas chances de seguir na equipe.

Martín Silva deve retornar ao Brasil na quarta-feira. Em tese, ele teria tempo de descansar e voltar à equipe contra o Tricolor Paulista, principalmente se novamente ficar no banco de reservas de sua seleção. Para Fernando Miguel, sua missão é estar preparado para jogar mais uma vez.

– Quem vai ser titular cabe ao Alberto escolher. Meu papel é trabalhar dentro de campo, como venho fazendo todos os dias.

Para o goleiro, o desafio dos jogadores do Vasco é conseguir suportar a pressão que eles recebem para evitar o rebaixamento do time. Ele admite que ela é grande e não escolhe hora nem local. Fernando Miguel sabe bem como é esse sentimento. Em 2017, brigou para não cair com o Vitória até a última rodada.

– Precisamos ter um pouco mais de experiência em campo, capacidade de sofrer, malandragem. Esse momento requer a parte tática, técnica. Precisamos saber que precisamos dar um pouco mais, entender esse momento. Precisamos evitar um rebaixamento na história do Vasco e na de nós mesmos, jogadores.

Fonte: Extra Online