Rondônia - 17 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Famosos e Variedades / O Tempo Não Para: Lúcio aparece no velório de Emílio e deixa todos chocados

O Tempo Não Para: Lúcio aparece no velório de Emílio e deixa todos chocados

Lúcio (João Baldasserini), irmão gêmeo de Emílio em O Tempo Não Para (Foto: Globo/Victor Pollak)Lúcio (João Baldasserini), irmão gêmeo de Emílio em O Tempo Não Para(Foto: Globo/Victor Pollak)

Gêmeo do bem, Lúcio (João Baldasserini) vai aparecer no velório de Emílio em O Tempo Não Para. O rapaz surgirá na igreja e deixará todos chocados com a semelhança que apresenta com o irmão morto.

Um convite anônimo chama os moradores da Freguesia do Ó para o velório de Emílio, acidentalmente morto por uma picada de cobra. O advogado só teve este trágico fim por um azar do destino: o alvo da serpente, camuflada em um buquê de flores por Betina (Cleo), era Marocas (Juliana Paiva).

Se Emílio tinha uma vocação na vida era a de plantar discórdia e desafeto. Mas, apesar de ter trilhado um caminho repleto de ganância e inveja, as pessoas se comovem com sua morte e acatam o convite que recebem para o derradeiro adeus.

+ Sem Fátima Bernardes, pautas do Encontro são criticadas por telespectadores da Globo

O grande suspense fica em torno de quem estaria organizando a cerimônia. Afinal, ninguém nunca soube detalhes da vida de Emílio ou se ele tinha amigos ou familiares. Por isso, a comoção é grande quando todos os convidados veem Lúcio, seu irmão gêmeo, entrar pela igreja e se dirigir ao caixão. Lúcio é banqueiro e vem de Mônaco, onde morava há muito tempo, com a certeza de que a morte de Emílio foi planejada.

“Eu sabia que isso ia acabar acontecendo… meu irmão. Descanse em paz”, diz ele para o irmão morto, deixando todos chocados. “Senhoras, senhores… Meu nome é Lúcio Inglês de Souza, e antes de tudo eu agradeço por terem aceitado o meu convite”, fala Lúcio, que discursa ainda com todos espantados.

A sequência vai ao ar a partir desta terça-feira (20) em O Tempo Não Para.

+ O Sétimo Guardião: Ondina esconde segredo bombástico sobre Luz

MUDANÇA NO VISUAL DE JOÃO BALDASSERINI

Lúcio (João Baldasserini), irmão gêmeo de Emílio em O Tempo Não Para (Foto: Globo/Victor Pollak)O ator João Baldasserini caracterizado para viver Lúcio, irmão gêmeo de Emílio(Foto: Globo/Victor Pollak)

Para o personagem Lúcio, a caracterizadora Juliana Mendes optou por cortar o cabelo do ator João Baldasserini. “Diminuí bastante o corte nas laterais e em cima e deixamos o cabelo dele mais liso, com escova. Subi as costeletas e o deixei um pouco mais moreno”, explicou.

O figurino, assinado por Paula Carneiro, também é fundamental para marcar a personalidade do banqueiro, que tem um ar mais moderno que o advogado. “Ele é mais despojado. Vai usar cores mais claras, exceto no velório, sapato de couro, peças descasadas. Não usa gravata e não tem os padrões de xadrez e cores que o Emilio tinha”, define ela.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.