Rondônia - 11 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Com show de Brena e Maria, Sereias goleiam Colo-Colo por 4 a 1 na estreia da Libertadores Feminina

Com show de Brena e Maria, Sereias goleiam Colo-Colo por 4 a 1 na estreia da Libertadores Feminina

As Sereias da Vila começaram a luta pelo tricampeonato da Libertadores Feminina da melhor forma possível. Em bom jogo contra o Colo-Colo (CHI), na noite desta terça-feira (20), na Arena da Amazônia, o Santos FC contou com o brilho de Brena e Maria para golear a equipe chilena por 4 a 1. Além da dupla endiabrada, que teve participação direta nos quatro tentos, Alanna e Sandrinha também balançaram as redes.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos três pontos e lideram o grupo B. Na segunda rodada da Liberta Feminina, o Peixe encara o Deportivo Ita, nesta sexta-feira (23), às 22h30 (de Brasília), também na Arena da Amazônia. No mesmo horário e local, as santistas encerram primeira a fase contra o Sport Girls, na próxima segunda (26).

imagem21-11-2018-00-11-06Maria abriu o placar para as Sereias da Vila na Arena da Amazônia (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – As Sereias começaram dominando as ações na Arena da Amazônia. Logo aos quatro minutos, Maria cruzou na área e a zaga do Colo-Colo afastou. No lance seguinte, Sandrinha recebeu de Maurine e encheu o pé. A camisa 8, porém, parou na boa defesa da goleira Vivas.

Aos 13, foi a vez de Ketlen cruzar da direita na cabeça de Alanna, que acabou mandando por cima da meta. Dois minutos depois, porém, a zaga do rival chileno não aguentou a pressão santista.

imagem21-11-2018-00-11-06Com o resultado, Santos FC lidera o grupo B da Libertadores Feminina (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Após lindo lançamento de Brena, Maria passou pela marcação como um foguete, driblou a arqueira e tocou para o fundo das redes, anotando o primeiro tento do Peixe na Libertadores de 2018.

Mesmo na frente, o Santos FC seguiu pressionando o Colo-Colo e criando boas oportunidades. Aos 35, Maria avançou pela direita e tentou cruzamento para Ketlen. Porém, a bola acabou subindo demais e não chegou na cabeça da camisa 11 santista.

Ja aos 46, Brena fez fila na zaga rival e chutou forte dentro da área. Vivas fez boa defesa, mas a bola sobrou limpa para Alanna, que desviou de cabeça e ampliou o marcador antes do intervalo.

imagem21-11-2018-00-11-06Brena brilhou na estreia do Santos FC contra o Colo-Colo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A segunda etapa começou com o Alvinegro Praiano avassalador. Logo no primeiro minuto, Maria disparou como mais uma vez e tocou por cima da goleira Vivas. A bola bateu caprichosamente no travessão e voltou nos pés de Sandrinha, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, anotando o terceiro.

Na sequência, porém, o Colo-Colo diminuiu com Huenteo. Mas nada que abalasse as Sereias da Vila, que seguiram dominando as ações. Nos minutos finais, o Peixe apenas administrou o resultado.

Apesar disso, ainda sobrou tempo para Brena dar um chapéu na marcação e arriscar de longe para fazer um golaço, transformando a vitória em goleada por 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 x 1 COLO-COLO (CHI)

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (SP)
Data: 20 de novembro de 2018 (terça-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitra: Estela Alvarez (ARG)
Assistentes: Daiane Milone (ARG) e Adela Sanchez (URU)
Cartões amarelos: COLO-COLO: Quezada e Huenteo.

GOLS:
SANTOS FC: Maria, aos 15 do 1T; Alanna, aos 46 do 1T; Sandrinha, no 1º do 2T; Brena, aos 46 do 2T;
COLO-COLO: Huenteo, aos 8 do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Carol Arruda, Camila e Juliete; Brena, Sandrinha e Angelina (Patrícia Sochor); Alanna, Maria (Giovana) e Ketlen (Chú).
Técnica: Emily Lima

COLO-COLO: Vivas; Anabel, Pino, Rangel e Yastin; Balmaceda, Muñoz, Ascanio (Fernanda Hidalgo) e Karla Torres (Quezada); Diaz e Huenteo.
Técnico: Carlos Veliz

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)