Rondônia - 13 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / “Sempre foi o meu sonho disputar a Libertadores pelo São Paulo” – SPFC

“Sempre foi o meu sonho disputar a Libertadores pelo São Paulo” – SPFC

Ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 no último final de semana, no Morumbi, o Tricolor garantiu vaga na fase preliminar da Libertadores da América de 2019 e luta nesta reta final de Campeonato Brasileiro por um lugar direto na fase de grupos.

A oportunidade de defender o tricampeão no maior torneio do continente enche o zagueiro Arboleda de orgulho. “Será a minha primeira oportunidade de disputar a Libertadores. E sempre foi o meu sonho disputar a Libertadores pelo São Paulo”, revelou o equatoriano.

Contratado em 2017, o camisa 5 encarou um momento turbulento com a equipe são-paulina na temporada passada antes de poder desfrutar a classificação para a competição sul-americana em 2018.

“Felizmente vivemos um bom momento agora. Conseguimos a classificação, mas queremos o G4. Ano passado foi difícil, brigamos contra as últimas colocações e eu nem conseguia dormir direito. Estava preocupado. Mas sempre confiei que daríamos a volta por cima e as coisas iriam melhorar”, revelou o defensor, que emendou.

“E, agora, podemos celebrar a classificação para o maior torneio da América. Isso tem um peso importante, e vamos trabalhar para agarrar esta oportunidade. Estou orgulhoso, porque sei a grandeza do São Paulo na Libertadores. A história do clube mostra isso”, finalizou.

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, o Tricolor segue em disputa equilibrada com o Grêmio por uma vaga no G4: os gremistas estão quarto lugar, com 62 pontos e levam vantagem nos critérios de desempate. O próximo desafio do São Paulo será diante do Vasco da Gama no dia 22, às 20h, no Estádio São Januário.