Rondônia - 18 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Reeditando final da Copinha, São Paulo e Flamengo se enfrentam em Porto Alegre – SPFC

Reeditando final da Copinha, São Paulo e Flamengo se enfrentam em Porto Alegre – SPFC

Nesta quarta-feira (5), o São Paulo terá mais um desafio na Copa Internacional Ipiranga, a popular Copa RS. Diante do Flamengo, o Tricolor terá uma “final antecipada”, que poderá deixar o time de Cotia em boas condições para avançar de fase ou em uma situação delicada no torneio, no qual é o atual tricampeão consecutivo.

O duelo coloca frente a frente os dois times finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, realizada em janeiro. Na ocasião, as duas equipes protagonizaram uma grande partida, que terminou com a vitória rubro-negra por 1 a 0, no Pacaembu. Questionado sobre o reencontro, Orlando Ribeiro brincou: “Mas espero que dessa vez a gente vença”.

“Assistimos o vídeo da final, é o mesmo treinador, o Maurício, com os mesmos princípios de jogo, e, apesar de ter mudado algumas peças, manteve a mesma qualidade. Analisamos, conversamos com os meninos e estaremos prontos para o duelo”, disse o treinador. 

Apesar de ainda ser a fase de grupos e ter mais duas rodadas após o jogo contra o Flamengo (sendo que o São Paulo folgará em uma), Orlando Ribeiro ressaltou a importância de somar ponto neste duelo direto por uma das vagas na próxima fase. 

“Já colocamos para os meninos que é uma final para nós. O jogo contra o Flamengo será muito difícil. Se não fizermos ponto contra eles, será muito difícil de passar para a outra fase, mesmo ainda tendo duas rodadas pela frente. Esse será decisivo”, observou o comandante.

O São Paulo estreou vencendo o Nacional-URU por 3 a 0. Na segunda rodada, perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2, ficando com três pontos na tabela, os mesmos pontos dos concorrentes brasileiros, Cruzeiro e Flamengo, que perdem vantagem no saldo de gols. Um dia antes de encarar o Flamengo, Orlando Ribeiro promoveu um jogo treino com o Novo Hamburgo, utilizando os jogadores reservas. 

“É a oportunidade que eles têm de estarem jogando, mostrando o trabalho, tendo minutagem em campo. Tentaremos marcar mais um amistoso pelo menos aqui no Sul, depois do jogo do Flamengo. Jogos-treino, amistosos ajudam os atletas a ficarem mais perto do ritmo de jogo”, finalizou.

São Paulo e Flamengo entram em campo às 18h30, desta quarta-feira, dia 5 de dezembro, pela terceira rodada da Copa RS. O duelo acontece no Complexo da PUC/RS, com transmissão da Sportv.