Rondônia - 19 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Palmeiras / Palmeiras está perto de acertar com Matheus Fernandes, volante do Botafogo | Palmeiras

Palmeiras está perto de acertar com Matheus Fernandes, volante do Botafogo | Palmeiras

Jogador deve assinar contrato de 5 temporadas ao custo de 3,5 milhões de euros; Erik pode ser envolvido no negócio.

Staff ImagesO Palmeiras deve oficializar nos próximos dias a contratação do volante Matheus Fernandes, que se destacou pelo Botafogo na disputa do Brasileirão.

Aos 20 anos, Matheus despertou interesse de várias equipes do Brasil e de fora – tinha encaminhada a saída para o Genoa, da Itália, mas o Verdão “atravessou” e está perto de acertar com o jogador.

A proposta Palmeirense é de 3,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões) por 75% dos direitos econômicos de Matheus (o Botafogo manteria os 25% restantes). A renovação do empréstimo do atacante Erik também está em pauta, mas ainda não foi selada. O negócio deve sair independente do novo empréstimo.

As principais características do provável novo reforço alviverde são: marcação forte (foi o maior ladrão de bola do Botafogo no campeonato com 76 desarmes) e boa saída de jogo. Ele também é eficiente na jogada aérea, já que é alto (1,86m), embora não tenha feito nenhum gol no Brasileiro (deu 2 assistências). O volante chegaria para disputar posição com Felipe Melo e com Thiago Santos.

Por enquanto o Verdão já acertou com o meia Zé Rafael, ex-Bahia, e com o centroavante Arhur Cabral, ex-Ceará. O atacante Carlos Eduardo, do Pyramids, do Egito, também está negociando.