24.7 C
Ariquemes
segunda-feira, 25 março 2019, 08:49

‘Check-up’ completo já mira 2019 – SPFC

Com as disputas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista no início da próxima temporada, o Tricolor se antecipou e aproveitou a reta final de 2018 para promover exames clínicos, de eletrocardiograma e ecocardiograma para avaliações clínicas e cardiológicas nos atletas.




Antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense, os atletas foram divididos em dois grupos e realizaram a bateria de exames em um hospital da capital paulista.

Tradicionalmente, os exames são sempre realizados no início das temporadas. No entanto, para largar na frente e ganhar mais dois dias de preparação no próximo ano antes da Flórida Cup, o São Paulo antecipou as avaliações.

A bateria de exames contou com especialistas em cardiologia, nutrição, ortopedia e medicina do esporte. Seguindo o cronograma da comissão, os exames são importantes para a saúde e controle dos jogadores.

Vale destacar que o clube disputará a Libertadores novamente após dois anos ausente. E para chegar fortalecido ao torneio sul-americano, o elenco se reapresentará no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda, e no dia seguinte viajará para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. Campeã em 2017, a equipe enfrentará Eintracht Frankfurt-ALE (10/01) e Ajax-HOL (12/01).

Já no estadual, o primeiro compromisso do São Paulo será diante do Mirassol, nos dias 19 ou 20 de janeiro – a Federação Paulista de Futebol divulgará a tabela desmembrada posteriormente. O Tricolor está no Grupo D do Campeonato Paulista de 2019, ao lado de Botafogo-SP, Ituano e Oeste.

Últimas notícias: