Rondônia - 23 de janeiro de 2019
Home / Notícias / Sudeste / São Paulo / USP lança programa para estimular empreendedorismo na graduação | São Paulo

USP lança programa para estimular empreendedorismo na graduação | São Paulo

Estudantes dos cursos de graduação da USP já podem se inscrever no Programa de Estímulo à Inovação e Empreendedorismo na Graduação (InovaGrad), que selecionará projetos inovadores, multidisciplinares e relacionados à prática profissional.

“Com esse programa, queremos estimular o interesse do estudante de graduação pelo empreendedorismo, orientá-lo na elaboração de um projeto inovador que possa resultar na criação de novos negócios e disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo na Universidade”, explicou o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat.

Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, em parceria com a Agência USP de Inovação (Auspin), o InovaGrad disponibilizará 150 bolsas no valor de R$ 400, com duração de dez meses, e oferecerá treinamento para a estruturação de startups.

Segundo o coordenador da Auspin, Antonio Carlos Marques, “a capacitação terá uma duração de dez meses e contará com palestras, mentorias, atividades on-line e presenciais. Serão abrangidas todas as etapas do ciclo, desde o surgimento da ideia até a criação de um modelo de negócios, passando pelo amadurecimento e a validação. Também é importante ressaltar que teremos apoio do Sebrae, que desenvolverá o material que será disponibilizado aos nossos alunos”.

Os projetos serão avaliados considerando a capacidade empreendedora, a interdisciplinaridade, o envolvimento de várias unidades da USP e a adequação do orçamento e do cronograma aos objetivos da proposta. O período de execução vai de março a dezembro de 2019.

“No final desse período, pretendemos selecionar os projetos de melhor desempenho e dar visibilidade a eles, apresentando-os à comunidade empresarial em um grande evento”, afirma a pró-reitora adjunta de Graduação, Maria Vitória Lopes Badra Bentley.

O edital e os formulários estão disponíveis na página da Pró-Reitoria. As propostas podem ser encaminhadas até o dia 15 de fevereiro de 2019 para o e-mail [email protected].

Da USP