Rondônia - 18 de fevereiro de 2019
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Detran-MA realiza ação educativa em São José de Ribamar – Maranhão

Detran-MA realiza ação educativa em São José de Ribamar – Maranhão

imagem20-01-2019-16-01-19

imagem20-01-2019-16-01-21

Público apoia ações do Detran-MA. (Foto: Divulgação)

A equipe de Educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, no sábado (19), mais uma ação do Projeto “Direção Certa – mais que um papo de bar”, na orla marítima do município de São José de Ribamar.

Durante a ação o público recebeu materiais informativos e orientação sobre os cuidados no trânsito no período de férias, além dos perigos do uso de bebida alcoólica e direção.

De acordo com o coordenador de Educação para o Trânsito do Posto Avançado do Detran-MA em Paço do Lumiar, Maxhemyliano Silva Marques, o local foi escolhido por causa da concentração de pessoas nesta época do ano.

“Nas férias as pessoas sempre aproveitam para vir à praia com a família ou amigos para relaxar. Muitas vezes acabam bebendo e dirigindo, estamos aqui para alertar os riscos que essa atitude pode trazer no trânsito”, afirmou.

Para Rebecca Oliveira de Souza, comerciária, é importante que a população tome consciência da sua responsabilidade ao volante. “Muitos motoristas não cumprem o que diz a Lei, colocando em risco a vida dos outros. É por isso que apoio este tipo de ação do Detran-MA, que usa o diálogo como instrumento para mudar essa triste realidade no trânsito”, disse ela.

Segundo a esteticista Maria do Carmo Cardoso Andrade, que estava na praia acompanhada dos filhos, a abordagem dos educadores foi muito instrutiva.

“Esse tipo de atividade do Detran-MA possibilita conhecimento e o esclarecimento de algumas dúvidas que a gente sempre têm principalmente em relação a Lei Seca”, declarou ela.

A ação educativa teve o apoio do Departamento Municipal de Trânsito de São José de Ribamar e do Núcleo de Educação para o Trânsito do Posto Avançado do Detran-MA em Paço do Lumiar.

Comentários

Comentários