Parceria, vigente há 4 temporadas, foi renovada até dezembro de 2021 e pode render até R$ 136 milhões por ano ao Verdão.
Em uma entrevista coletiva realizada entre o final da manhã e o começo da tarde de quarta-feira, na Academia de Futebol, Palmeiras e Crefisa, através de seus presidentes, oficializaram a renovação do contrato de patrocínio, que terá duração de três anos (até dezembro de 2021).
Maurício Galiotte iniciou falando da importância da parceria, iniciada há 4 anos: “Essa parceria iniciou em janeiro de 2015, e naquele momento o Palmeiras estava numa situação difícil. Atravessamos, provavelmente, a maior crise financeira e esportiva da história. Iniciamos a reestruturação do nosso clube, e naquele momento assinamos o primeiro contrato. Esse contrato passou a ser uma grande parceria. Tivemos muito sucesso com a parceria. São 4 anos com a Crefisa e com a Fam, são três títulos nacionais. Hoje o Palmeiras é referência, e a participação dos nossos parceiros foi muito grande”.
Presidente da Crefisa e da FAM, a empresária e conselheira Leila Pereira também comemorou a renovação: “Vocês não imaginam a honra que tenho em anunciar a continuidade dessa parceria vitoriosa. Isso comprova o que dizem que você deve seguir o coração. Em 2015 estava certa, segui minha paixão e do meu marido. Em 4 anos de parceira, são 3 títulos nacionais. Iniciamos uma nova era, que pretendo que se eternize. Minha vontade é permanecer para sempre no Palmeiras. É uma honra muito grande para mim anunciar essa continuidade, que ajudou, junto do torcedor e da arena, ao Palmeiras se protagonista em todos campeonatos”.
Na sequência a própria Leila falou sobre valores: “O contrato é de 3 anos, ele finaliza em 2021. Anualmente, pela camisa, Crefisa e FAM investirão R$ 81 milhões. Em propriedades de marketing são R$ 6,8 milhões. Estamos pagando R$ 15 milhões de luvas, mais os prêmios por temporada, que totalizam R$ 34 milhões. São R$ 136 milhões por ano. Em 3 anos, serão cerca de R$ 410 milhões. São valores que farão toda diferença para o Palmeiras. Nossas empresas são muito conservadoras, então jamais investiríamos se não confiássemos na administração do Galiotte”.
Por fim, a empresária afirmou que o investimento no Verdão foi muito produtivo para seus negócios: “Não tenho dúvida que a visibilidade ultrapassou os limites do Brasil. O início do relacionamento foi por paixão, mas a parceria fez nossas receitas subirem ainda mais. A marca Palmeiras fez uma grande diferença no resultado das nossas empresas”.