fbpx
27 C
Porto Velho
sábado, 20 abril 2019, 20:52

Comitiva de Rondônia visita estado do Acre para debater sobre o agronegócio

A comitiva capitaneada pelo vice-governador de Rondônia, José Jodan, foi recepcionada no final da tarde de ontem pelo vice-governador do Acre, major Rocha, pelo Chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, e pelo secretário de Agricultura, Paulo Daudt, e outras autoridades acreanas. Nesta segunda-feira (11) a comitiva rondoniense cumprirá extensa agenda com técnicos e empresários para debater temas ligados ao agronegócio de interesse nos dois estados.

De Rondônia, além do vice-governador José Jodan e do secretário de Agricultura, Evandro Padovani, acompanha a comitiva os técnicos Walter Oliveira Cartaxo da Agência Idaron e Amarildo Ibiapina Alvarenga, da secretaria de Fazenda (Sefin). Das 9h às 12h o grupo, que contará com a presença do governador do Acre, Gladson Camellí, e representantes do setor produtivo acreano, estará firmando um protocolo de intenções voltado para o setor produtivo entre os dois estados.

Das 12h às 13h a comitiva de Rondônia estará visitando e conhecendo a sede da Peixe da Amazônia, localizada na BR 364, na área rural do município de senador Guiomar. Essa é uma visita técnica ao Peixe da Amazônia reunindo empresários ligados à piscicultura nos dois estados. Até o final da tarde a delegação de Rondônia estará discutindo a ampliação da produção e comercialização de pescado na região.

As autoridades ligadas às áreas produtivas ligadas ao setor primário nos dois estados acreditam que deste encontro começará surgir uma nova geopolítica na região que no futuro próximo poderá contar com a participação dos estados do Amazonas e Roraima, conforme avalia o secretário de Agricultura, Evandro Padovani. O vice-governador José Jodan também aposta neste processo de integração da região Norte.




Fonte:Decom

Últimas notícias: