fbpx
26 C
Porto Velho
sexta-feira, 26 abril 2019, 10:53

Águas de Ariquemes participa do comitê de socorro às famílias vítimas da cheia do Rio Jamari

A concessionária tem realizado várias ações socioambientais no município, promovendo desenvolvimento sustentável e educação ambiental. Na última quinta-feira (07.02), a Águas de Ariquemes foi convidada pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social para se unir junto ao comitê de socorro às famílias vítimas da cheia do Rio Jamari.
A iniciativa busca atender pessoas que perderam suas casas, mobiliários, aparelhos domésticos, roupas, na enchente do bairro Mutirão em Ariquemes.
O responsável pelos programas socioambientais, Diecson Prado, confirmou que a concessionária está à disposição. “Logo que soubemos da notícia, fomos até o bairro Mutirão analisar o impacto da cheia, e ainda, ver uma forma de ajudá-los. Neste primeiro momento a Central de Atendimento está como um ponto de apoio para receber as doações dos munícipes, solicitamos um levantamento com os números de famílias impactadas junto a SEMDES, pois, Águas de Ariquemes irá realizar doações de cestas básicas às famílias que sofreram diretamente com a enchente”. Finalizou, ressaltando que de modo provisório o benefício especial, que está abaixo da Tarifa Social será estendidos as vítimas.
“A concessionária está envolvida com causa, ajudar a resgatar a dignidade dos moradores, o benefício especial na tarifa será aplicado. Acreditamos no recomeço deste bairro, assim que às águas baixarem”, contou.
ATINGIDOS – De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, 21 famílias foram afetadas diretamente, infelizmente, 5 perderam tudo, três que estavam em situação de risco, foram retiradas, estão abrigadas na Escola Municipal Pedro Louback, duas estão na casa de familiares, trezes permanecem em suas residências, e estão em estado de alerta, sendo monitoradas 24h pela Defesa Civil.
Para mais informações, sobre projetos e ações sociais promovidos pela Águas de Ariquemes, acessewww.aegeamt.com.br ou fanpage: aegearo
PONTOS DE APOIO PARA DOAÇÕES
Águas de Ariquemes – Central de Atendimento, segunda-feira a sexta-feira, 08h às 17h; Av. Canindé, 3545, Setor Institucional.
SEMDES – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, segunda-feira a sexta-feira, das 07h30min às 13h30min; Av. Jamari com 6º rua do setor 02, nº 4615.
Farmácia Municipal, segunda-feira a sexta-feira, das 07h30min às 13h30min; Rua Rio Madeira, ao lado da Prefeitura.
SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, segunda a sexta, das 07h30min às 13h30min.
SICOOB Vale do Jamari – IG Shopping, segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 15h.
SICOOB Vale do Jamari, segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 14h, Av. Tancredo Neves, 1969 – St. 03, Ariquemes.
OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, segunda-feira a sexta-feira, horário comercial; Av. Democratas, 3617 – Setor Institucional.
MEGA FARMA, segunda-feira a sábado, das 07h30min às 22h; domingo, das 08h às 13 h; das 15 h das 22h; Av. Tancredo Neves, em frente à Prefeitura Municipal.
ABCER – Associação dos Bombeiros Civis do Estado de Rondônia, segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 18h; sábado e domingo, das 08h às 14h.
Fonte: Assessoria

Últimas notícias: