Rondônia - 18 de fevereiro de 2019
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Águas de Ariquemes participa do comitê de socorro às famílias vítimas da cheia do Rio Jamari

Águas de Ariquemes participa do comitê de socorro às famílias vítimas da cheia do Rio Jamari

A concessionária tem realizado várias ações socioambientais no município, promovendo desenvolvimento sustentável e educação ambiental. Na última quinta-feira (07.02), a Águas de Ariquemes foi convidada pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social para se unir junto ao comitê de socorro às famílias vítimas da cheia do Rio Jamari.
A iniciativa busca atender pessoas que perderam suas casas, mobiliários, aparelhos domésticos, roupas, na enchente do bairro Mutirão em Ariquemes.
O responsável pelos programas socioambientais, Diecson Prado, confirmou que a concessionária está à disposição. “Logo que soubemos da notícia, fomos até o bairro Mutirão analisar o impacto da cheia, e ainda, ver uma forma de ajudá-los. Neste primeiro momento a Central de Atendimento está como um ponto de apoio para receber as doações dos munícipes, solicitamos um levantamento com os números de famílias impactadas junto a SEMDES, pois, Águas de Ariquemes irá realizar doações de cestas básicas às famílias que sofreram diretamente com a enchente”. Finalizou, ressaltando que de modo provisório o benefício especial, que está abaixo da Tarifa Social será estendidos as vítimas.
“A concessionária está envolvida com causa, ajudar a resgatar a dignidade dos moradores, o benefício especial na tarifa será aplicado. Acreditamos no recomeço deste bairro, assim que às águas baixarem”, contou.
ATINGIDOS – De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, 21 famílias foram afetadas diretamente, infelizmente, 5 perderam tudo, três que estavam em situação de risco, foram retiradas, estão abrigadas na Escola Municipal Pedro Louback, duas estão na casa de familiares, trezes permanecem em suas residências, e estão em estado de alerta, sendo monitoradas 24h pela Defesa Civil.
Para mais informações, sobre projetos e ações sociais promovidos pela Águas de Ariquemes, acessewww.aegeamt.com.br ou fanpage: aegearo
PONTOS DE APOIO PARA DOAÇÕES
Águas de Ariquemes – Central de Atendimento, segunda-feira a sexta-feira, 08h às 17h; Av. Canindé, 3545, Setor Institucional.
SEMDES – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, segunda-feira a sexta-feira, das 07h30min às 13h30min; Av. Jamari com 6º rua do setor 02, nº 4615.
Farmácia Municipal, segunda-feira a sexta-feira, das 07h30min às 13h30min; Rua Rio Madeira, ao lado da Prefeitura.
SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, segunda a sexta, das 07h30min às 13h30min.
SICOOB Vale do Jamari – IG Shopping, segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 15h.
SICOOB Vale do Jamari, segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 14h, Av. Tancredo Neves, 1969 – St. 03, Ariquemes.
OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, segunda-feira a sexta-feira, horário comercial; Av. Democratas, 3617 – Setor Institucional.
MEGA FARMA, segunda-feira a sábado, das 07h30min às 22h; domingo, das 08h às 13 h; das 15 h das 22h; Av. Tancredo Neves, em frente à Prefeitura Municipal.
ABCER – Associação dos Bombeiros Civis do Estado de Rondônia, segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 18h; sábado e domingo, das 08h às 14h.
Fonte: Assessoria