fbpx
30 C
Porto Velho
quinta-feira, 25 abril 2019, 12:35

Central de Transplantes da Fundação Hospitalar reorganizada procedimentos para receber pacientes « Acre

Desde o ano passado, a Central de Transplantes da Fundação Hospitalar (Fundhacre) estava parada por uma série de motivos, desde débitos financeiros com as equipes até a falta de insumos e medicamentos para que os procedimentos médicos pudessem ser realizados.




Agora, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) está se organizando para que os trabalhos de transplantes possam ser retomados. Para isso, o diálogo com as equipes está aberto para sanar os débitos que foram deixados pela gestão passada com os trabalhadores.

imagem18-02-2019-17-02-13

Governo dialoga com equipes da Central de Transplantes para retomada dos trabalhos.Foto: Junior Aguiar/Secom

A partir do propósito em reativar a Central, a assessoria técnica da Sesacre informa que os transplantes não estão suspensos, uma vez que o programa está habilitado junto ao Ministério da Saúde. Portanto, o que está temporariamente suspenso é a atuação das equipes.

No último dia 29 de janeiro, uma equipe da Sesacre realizou uma visita técnica junto a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO/AC) e constatou a situação da Central e realizou um conjunto de recomendações e sugestões para que os transplantes voltem a ser realizados em nosso Estado.

“Embora esses problemas com débitos e falta de medicamentos na Central de Transplantes tenham sido deixados pela gestão anterior, estamos trabalhando e envidando todos os esforços para que ela possa voltar a atender o mais breve possível e salvar muitas vidas em nosso Estado”, enfatizou o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

 


thumb_up

Últimas notícias: