fbpx
25 C
Porto Velho
sábado, 25 maio 2019, 11:54

Governo da França discute com Ibaneis investimentos no Distrito Federal – Brasília

O governo da França estuda a possibilidade de investir recursos no financiamento de obras de mobilidade no Distrito Federal. A proposta de parceria com o Governo do DF foi discutida nesta segunda-feira (18) pelo governador Ibaneis Rocha com o ministro-conselheiro da embaixada da francesa no Brasil, Gilles Pecassou. Obras de infraestrutura – como iluminação pública, sistemas de drenagem de água e esgoto – e transporte estão entre as principais. O GDF quer trazer também empresas da França para se instalarem em Brasília.




Em encontro no Palácio do Buriti, Pecassou propôs uma parceria entre os dois governos aos moldes de ações semelhantes feitas com outros entes federativos do Brasil. “Queremos ser parte da cidade e precisamos nos inserir mais na vida do cidadão de Brasília”, declarou o ministro francês.

Neste sentido, o governador determinou a organização de um grupo de trabalho e o levantamento de todas os projetos já licitados ou em fase de licitação para apresentar aos franceses interessados em fazer investimentos em Brasília. Obras como a construção de calçadas e a expansão da linha do metrô até a Asa Norte deverão ser avaliadas. “Brasília vive um novo momento e não existem outras fontes de financiamento senão as vindas do exterior”, observou o chefe do Executivo.

Últimas notícias: