fbpx
24 C
Porto Velho
segunda-feira, 27 maio 2019, 07:08

Canadá oferece mais de 400 vagas de trabalho para brasileiros

A província de Quebec, uma das mais desenvolvidas regiões do Canadá, está com mais de 400 vagas de emprego disponíveis, principalmente nas áreas de tecnologia da informática (TI), saúde e automação industrial. Os brasileiros interessados podem se cadastrar no site Quebec na Cabeça até o dia 17 de março. As entrevistas serão realizadas entre os dias 27 e 28 de abril, em São Paulo.

A seleção será com 15 empresas, com foco em áreas variadas, como inteligência artificial, engenheiros, profissionais da indústria de alimentos, mecânica, eletromecânica, entre outras. Além da formação nas áreas específicas, falar francês, a língua oficial do Canadá junto com inglês, é essencial para se inscrever.

Os aprovados terão auxílio na liberação de documentos para trabalho e moradia no país. No último ano, uma ação semelhante ofereceu mais de 600 empregos para brasileiros com salários de até R$ 16 mil por mês.

O Canadá está com a taxa de desemprego mais baixa desde 1976, mesmo assim diversas regiões do país enfrentam dificuldades para preencher vagas de trabalho. As oportunidades variam de acordo com cada localidade e segmento. Sobram empregos em fábricas de processamento de alimentos em New Brunswick, na região leste. Também não há motoristas de caminhão suficientes em Manitoba ou operadores de serviços elétricos em Saskatchewan, ambas na região central. Em Quebec, o problema é achar trabalhadores para o cultivo no campo.

A falta de mão de obra incide principalmente nos pequenos e médios empreendedores. Segundo um relatório da Federação de Empresas Independentes do Canadá (CFIB, na sigla em inglês), cerca de 430 mil empregos em pequenas e médias empresas não foram preenchidos pela falta de candidatos no último ano.




Fonte:Isto é

Últimas notícias: