fbpx
31 C
Porto Velho
domingo, 26 maio 2019, 19:04

Senado fará sessão em homenagem aos 98 anos do jornal Folha de S.Paulo

O Plenário do Senado Federal vai homenagear os 98 anos de existência do jornal Folha de S.Paulo, completados nesta terça-feira (19). A sessão especial será no dia 14 de março, às 9h.




Os senadores aprovaram o requerimento da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) que pede a homenagem. Ela afirmou que a Folha é “um dos maiores jornais do país” e destacou a credibilidade do veículo.

— Quero também lembrar que, depois de amanhã [quinta-feira, 21], é aniversário de morte de seis meses de Otavio Frias, que era o dirigente do jornal. Cumprimento toda a família, Maria Cristina Frias e o editor-chefe Sérgio Dávila. Convidamos todos os colegas para que possam estar aqui prestigiando um jornal do Brasil, a Folha de S.Paulo, jornal de todos nós, assim como outros veículos tão importantes que o Brasil tem — disse Kátia Abreu.

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) também elogiou o jornal paulista.

— Quero registrar aqui, publicamente, que Otavio Frias foi o maior chefe que eu tive em 40 anos de carreira quando fui colunista do jornal Folha de S.Paulo, às quartas e aos domingos, durante três anos, substituindo o genial Tostão. Foi o único veículo de comunicação que dava a mim total liberdade para escrever tudo. Eu nunca fui censurado pela Folha de S.Paulo. Em tempo: eu fui censurado por todos os outros veículos de comunicação em que eu trabalhei. Viva a Folha de S.Paulo, viva a família Frias! — afirmou Kajuru.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Últimas notícias: