fbpx
25 C
Porto Velho
sábado, 25 maio 2019, 04:57

Jhonatan Almada, reitor do IEMA, ministra aula magna na UemaSul – Maranhão

O reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada, participa nesta quinta-feira (21), em Imperatriz, do Seminário de Integração Acadêmica, promovido pela Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul). Almada ministra pela manhã a primeira aula magna do dia com o tema “Estado, políticas públicas educacionais e desenvolvimento regional”. A aula começa às 9h e acontece no auditório da universidade.




“Com o tema que me foi proposto, destacarei as transformações e oportunidades abertas pelo investimento em políticas públicas de educação para o desenvolvimento econômico, cultural, social e politico”, disse Jhonatan Almada. O seminário, que será realizado nos dias 21 e 22, envolve atividades de recepção para os calouros da UemaSul do semestre de 2019 e acontece nos campi Imperatriz e Açailândia com vasta programação.

Além de aulas magnas, haverá apresentação da universidade e oficinas específicas para cada curso. Esta não é a primeira vez que o reitor do Iema ministra aula magna na UemaSul. Ele participou de uma atividade dessa em março de 2017. A aula magna desta quinta-feira (21) é para os alunos de medicina veterinária, engenharia agronômica, história e pedagogia da Universidade da Região Tocantina do Maranhão.

O reitor conta que se sente lisonjeado ao ser convidado para eventos como o Seminário de Integração Acadêmica. “É uma grande honra ter sido convidado, primeiro porque a UemaSul mora no meu coração, depois porque contribui para a sua criação”, afirma ao recordar que ocupava o cargo de secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão quando a universidade foi inaugurada.

A reitora da UemaSul, Elizabeth Nunes Fernandes, falou a respeito da alegria em receber o colega reitor para a aula magna. “Além do seu extenso conhecimento no tema, o Jhonatan Almada é uma pessoa que conhece profundamente a UemaSul. Parceiro desde a criação da nossa instituição, ele foi decisivo para o nosso processo de instalação e credenciamento. Neste sentido, poucas pessoas se tornam melhor habilitadas para recepcionar e partilhar uma visão de universidade, sociedade e regionalidade com nossos alunos”, disse a reitora Elizabeth Nunes Fernandes.

Durante o seminário, a universidade vai distribuir o Manual do Calouro, uma publicação feita pela UemaSul para auxiliar e orientar os ingressantes. As atividades acontecem, também, no campus de Açailândia, no turno da tarde, para os cursos de administração e gestão ambiental, com a aula magna ministrada por Karla Janis Lima da URE/Semed.

Comentários

Comentários

Últimas notícias: