fbpx
23 C
Porto Velho
sábado, 25 maio 2019, 11:13

Luca Moreira entrevista Maitê Padilha sobre a “Gaby Estrella” nos cinemas

Maitê Padilha chegou ao grande público com o sucesso de “Gaby Estrela”, em 2015, quando o canal infantil Gloob ainda estava no início. Hoje, está consolidada.

Muito ativa e confiante no seu caminho como atriz, a namorada do também ator Rafael Gevú mostra que evoluiu muito desde da época como Gaby, tendo durante esse tempo investindo em outros projetos como o canal do casal no YouTube, o Entrenoses, além de ter atuado na primeira fase de “O Rico e o Lázaro”, na Record TV.

De onde veio a ideia de criar o canal Entrenoses? A ideia veio inicialmente porque eu queria produzir um canal só do Rafael, a gente ama cinema e ele entende muito, então eu pensei: por que a gente não faz um canal seu, falando sobre cinema?

A gente foi desenvolvendo a ideia e quando viu já estávamos pensando em um canal juntos falando sobre coisas aleatórias. Acabou que a Globosat nos perguntou se gostaríamos de fazer um canal e alavancamos ainda mais o processo, hoje em dia estamos por nossa conta e por isso o canal deu uma pausa, estamos nos organizando, mas pretendemos voltar!

Nesse ano você está lançando seu primeiro filme nos cinemas baseado no seu primeiro papel como a Gaby. Qual foi a maior diferença para você no cinema, comparado como seu trabalho na televisão? Acho que senti bastante diferença na interpretação, desde o início falavam com a gente que as expressões e a interpretação em si deveriam ser menores já que a tela do cinema é enorme e uma coisa pequenininha fica gigante.

Além disso, a gravação é bem mais rápida, mas não é tão corrida. Na TV temos um dia certo para entregar o capítulo então temos que gravar de qualquer jeito, no filme, apesar de termos gravado em um mês, senti mais tranquilidade!

Como você se define como atriz e como pessoa? (Maitê por Maitê) Sou uma pessoa sonhadora e determinada. Gosto muito de sonhar as coisas para mim e para o mundo e de correr atrás desses sonhos. Acho que é isso!

Como foi trazer sua personagem de volta dessa vez nas telonas? Foi incrível, sou apaixonada pela Gaby e por todo o universo, e poder levar essa história incrível para o cinema está sendo uma grande honra! Estou muito ansiosa para ver o que as pessoas vão achar!

Em sua opinião, qual é a maior dificuldade na carreira artística? Acho que é aguentar a pressão. É um meio muito difícil, que mexe muito com o ego das pessoas, então acaba tendo muita competição, inveja, etc, além do fato de ser uma profissão muito instável, uma hora você está lá em cima com muitos trabalhos e no outro dia não lembram seu nome, por isso é importante você ter pré e bem estabelecido na cabeça a diferença de gostar da fama e gostar da arte.Quando você entra nesse meio porque você gosta, pode ser difícil às vezes, como toda outra carreira, mas quando você entra visando a fama, se torna uma coisa muito frustrante.

Quando não está trabalhando, quais são seus maiores passatempos? Como é a Maitê que vemos fora das câmeras? Amo cinema, juro, sou muito apaixonada, vivo indo com o Rafael e quando não podemos vemos em casa mesmo e odiamos ter filmes atrasados, (risos)!

Além disso, adoro brincar com minha cachorrinha e ficar com a minha mãe e minha família, acho que são as coisas que mais gosto de fazer. Sou uma pessoa bem tranquila, não sou muito de festas ou de sair, gosto de ficar em casa com um bom Netflix, um balde de pipoca, boa companhia e brigadeiro!

De fato, a novela no Gloob foi o que realmente lhe rendeu reconhecimento na mídia. No começo foi difícil se adaptar a esse sucesso todo? Esperava tanta repercussão assim? Acho que não. Sempre foi uma coisa muito boa, as pessoas são sempre muito atenciosas e carinhosas e me deixam muito felizes. Óbvio que tem vezes que estou mais cansada ou chateada com alguma coisa, mas faço o meu melhor para atender todos bem!

Acho que a gente nunca espera que seja tão bom quanto realmente é né? Eu planejava voltar pra Petrópolis quando acabasse de gravar e agora moro no Rio a 5 anos, tomou uma proporção bem maior do que eu imaginava.

Recentemente, você interpretou a 1ª fase da Joana junto com seu namorado, o também ator Rafael Gevú e o ator Gabriel Felipe. Como foi a experiência de fazer uma novela de época? Foi INCRÍVEL! Aprendi horrores, o fato de ser uma novela em uma época diferente trazia formas de falar e agir completamente estranhas para mim, e o fato de ser baseada em um período da Bíblia traz uma responsabilidade enorme. Foi uma grande honra participar da novela!

Entre outros atores famosos na dramaturgia, quem você mais se inspira? Sente algum estilo em comum com alguém? Não sei se consigo escolher só um, trabalhei com muitos atores surreais de experientes e além de incríveis profissionalmente eram incríveis como pessoa também!

A Milena Toscano que eu fiz mais nova, o Paulo Figueiredo, o Marcos Breda, o Dudu Azevedo e muitos outros que eu posso citar um dia inteiro. Mas realmente tive muitas cenas com o Zé Carlos Machado que fez o Fassur, ele é um ator incrível, e uma pessoa sensacional! Eu amei conhecer ele e trabalhar com ele, aprendi muito! O Vitor Hugo também, que fez o Jeremias, se tornou um dos meus atores favoritos do Brasil, é impressionante o profissionalismo dele, além de ser uma pessoa fantástica!

E nos estudos, como fica a manter tudo equilibrado? Sobra um tempinho para você? Me cobro bastante nos estudos, não gosto de tirar notas baixas. Às vezes perco aula por causa de algum trabalho ou por estar muito cansada, então tenho muita sorte de ter amigas que me passam toda a matéria, e eu procuro prestar bastante atenção na aula, assim preciso estudar o mínimo possível em casa!

Natural de Juiz de Fora (MG) e tendo vindo morar no Rio. Como foi essa vinda para a cidade? Sente falta de Minas?  Foi uma mudança bem brusca, mas acabou sendo ótimo, na verdade, eu nasci em Juiz de Fora sim, mas me mudei pra Petrópolis com 1 ano de idade, mas visitava Minas bastante ainda, hoje em dia não consigo mais ir com tanta frequência, e sinto muita falta, meus avós moram em Leopoldina, e eu morei com essa minha vó a vida inteiro, e esse meu avô nos visitava todo final de semana, então ficar longe deles é bem difícil para mim!

Em relação aos seus fãs, como você considera a sua relação com eles? São bem ativos? Eles são incríveis, sério. Eles são muito presentes, ativos, carinhosos e compreensivos, eu sou uma pessoa um tanto desligada com redes sociais, e não to sempre postando a minha vida inteira, mas procuro conversar com eles pelo direct, responder os fc’s e deixar eles sempre a par da minha vida, são os melhores do mundo, sério!

Mudando um pouco de assunto e falando do seu relacionamento com o Rafael, hoje mais de 2 anos juntos. Como é a vida de vocês como casal? O fato dos dois terem o mesmo interesse pelo trabalho ajuda em algumas situações? É ótima, a gente é namorado, irmão e amigo, tudo numa relação só. A gente se dá super bem e queremos as mesmas coisas, nós dois somos mais caseiros e amamos cinema! É incrível ficar com ele, fico feliz demais.

Acho que ajuda sim, acaba que compreendemos mais um ao outro, sabe? As inseguranças e as exigências que vem com o nosso tipo de trabalho, mas a gente conversa muito e procura deixar tudo sempre muito claro, para não haver mal-entendido, funciona super bem, cofiamos muito um no outro!

Como e quando foi que começou o seu interesse para seguir carreira como atriz? Como nasceu a estrela que vimos hoje? Sempre quis, desde pequenina, sempre gostei de imitar meus personagens favoritos, criar personagens e interpretá-los, eu pegava as roupas do meu irmão e saia andando pela casa fingindo ser uma skatista, arrumava uma bolsa e ficava escondida no armário fingindo que tinha que fugir porque algo que estava atrás de mim, inventava várias histórias pra brincar de interpretar e quando descobri que isso era uma profissão, não deu em outro, enchi o saco da minha mãe até ela me colocar numa aula de teatro, depois dali as coisas foram fluindo, descobrimos o trabalho das agências e me agenciei na Désir de Niterói. Eu fiz três testes, incluindo o do Gaby que foi o primeiro no qual eu passei, e quando recebi a notícia fiquei feliz demais! Hoje em dia estou na Destaque Art, e a minha empresária é a Márcia Marbá, estou muito feliz com o que conquistei e procuro estudar e me aperfeiçoar para crescer, se Deus quiser, cada vez mais!

Deixe uma mensagem para finalizarmos. Quero agradecer a todos que torcem por mim e pela minha carreira. Dizer que se você tem um sonho tem que correr atrás dele, porque fazer algo que ama nunca é perda de tempo! Obrigada.

Últimas notícias: