22.1 C
Ariquemes
sábado, 23 março 2019, 20:53

Estado conclui obras de adequação de esgoto no final de março

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), conclui no final deste mês as obras de adequação do esgoto do Centro Político Administrativo que é despejado na Lagoa Paiaguás.




Dos 41 imóveis que constavam no Termo de Ajustamento de Conduta, assinado em 2018, apenas um ainda está em obras, mas com previsão de término para o final deste mês.

Para o governador Mauro Mendes, que idealizou e construiu o Parque das Águas quando era prefeito da capital, essa regularização foi uma das prioridades do início de sua gestão. “Isso era uma questão de honra pra nós. Desde o início do Governo pedimos aos órgãos envolvidos a máxima celeridade nesta obra”.

O secretário da Seplag, Basílio Bezerra, destaca que a atual gestão envidou todos os esforços para resolver a questão e em conjunto com os órgãos e entidades envolvidos, em menos de três meses, resolveu um problema histórico, relacionado à rede de esgoto do Centro Político Administrativo.

“Desde que assumimos recebemos essa missão do governador e colocamos essa regularização do esgoto da Lagoa Paiaguás como uma das nossas prioridades. Não medimos esforços. Trabalhamos nos finais de semana e feriados para que concluíssemos o mais rápido possível”.

Há mais de dois anos a prefeitura municipal e a empresa Águas Cuiabá cobravam do Executivo a regularização do esgoto do Centro Político. Em 2018, o Ministério Público chamou todos os envolvidos para que fosse assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

A Águas Cuiabá fez um diagnóstico de todos os órgãos que apresentavam problemas na destinação do esgoto e a partir deste levantamento foram construídos ramais de esgoto até a rede coletora da concessionária. Conforme os imóveis foram se regulamentando, a Seplag, que ficou responsável em cobrar dos órgãos a regularização, solicita à empresa a vistoria das obras efetuadas.

Últimas notícias: