fbpx
25 C
Porto Velho
sábado, 25 maio 2019, 20:58

Ouvidoria da MTI mostra a importância do MT Cidadão durante evento

A Ouvidoria da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) participou, nesta sexta-feira (15.03), do evento realizado no centro de Cuiabá para promover junto à população os canais de comunicação da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo. Na ocasião, a MTI apresentou o aplicativo MT Cidadão, desenvolvido para aproximar a população dos serviços públicos.




O evento idealizado pela Controladoria Geral do Estado (CGE) faz parte de uma série de atividades promovidas neste mês em alusão ao Dia do Ouvidor, celebrado oficialmente no sábado (16.03). Durante o evento, a ouvidoria da MTI entregou à população panfletos de divulgação do aplicativo e explicou como usá-lo e como ele pode facilitar a vida da população.

O MT Cidadão foi desenvolvido pela MTI a fim de proporcionar a transparência e o acesso às informações governamentais de forma prática e rápida. Por meio do aplicativo de celular, o cidadão consegue acessar diversos serviços de 13 órgãos públicos, incluindo Departamento de Trânsito (Detran) e Secretaria de Fazenda (Sefaz), entre outros.

Para a ouvidora da MTI Marilei Martins, o aplicativo foi uma importante tecnologia desenvolvida pela empresa e está facilitando o contato do cidadão com o serviço público, além de ter se tornado um grande aliado também das ouvidorias setoriais, como da própria MTI.

“A ouvidoria tem contato direto com o cidadão em um canal pelo qual ele pode se manifestar. Através desse canal, a ouvidoria passa a ser o termômetro da gestão da empresa, além de todo o Estado, pois é pela ouvidoria que o cidadão pode reclamar, denunciar, sugerir melhorias e também elogiar o serviço prestado”, destacou.

O secretário controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, lançou o Ouv Zap

Além da ouvidoria da MTI, outros 15 ouvidores setoriais participaram do evento, divulgando seus canais de contato e outras formas de acesso à Ouvidoria. Também houve o lançamento do Ouv-Zap, vinculado à Ouvidoria do Estado, que passará a contar com o aplicativo WhatsApp para o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões e elogios. O novo canal de comunicação funcionará pelo número (65) 98476-6548.

Para o secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, o lançamento do aplicativo é mais um passo para o fortalecimento da rede de ouvidorias, assim como a união das ouvidorias setoriais, para fomentar o controle social na gestão do Governo de Mato Grosso.

“Temos vários canais de comunicação direto com o Governo, para que possamos ouvir o cidadão e ajudá-lo na prestação do serviço público. Nosso objetivo é melhorar, cada dia mais, o serviço público para o mato-grossense. Por isso, agradeço a todos os ouvidores setoriais que são nossos parceiros e que recebem as informações e dão o tratamento devido a todas as demandas”, encerrou.

Últimas notícias: