fbpx
24.9 C
Ariquemes
terça-feira, 26 março 2019, 17:08

Teste de aptidão física é realizado com 700 candidatos ao cargo de Agente de Execução Penal – Maranhão

imagem16-03-2019-02-03-26

imagem16-03-2019-02-03-28

Teste de aptidão física (Foto: Divulgação)




A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) concluiu, nesta sexta-feira (15), o maior Teste de Aptidão Física (TAF) já realizado no Sistema Penitenciário do Maranhão. A prova faz parte da etapa final do Processo Seletivo para cadastro reserva de Agente Estadual de Execução Penal, em São Luís, cujo resultado está previsto para a próxima quinta-feira (21).

A aplicação do teste ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar do Maranhão, localizado na BR 135, com a participação de cerca de 700 pessoas. O exame avalia o desempenho e condicionamento físico do candidato para saber se ele está apto para assumir o cargo. Foram 2.500 inscritos.

Coordenado pela Academia de Gestão Penitenciária (Agpen), o teste foi supervisionado por uma equipe composta por 14 pessoas entre avaliadores, fiscais, enfermeiro, equipe de segurança e apoio. O TAF contou, ainda, com aparatos tecnológicos como filmadora e câmera fotográfica para garantir mais clareza e isenção de resultados ao exame.

“O maior TAF já feito no Sistema Penitenciário do Maranhão foi um sucesso. Tivemos um quantitativo de candidatos bem expressivo. Tudo foi organizado da melhor forma possível para que todos os dias de testes fossem feitos de maneira transparente, garantindo isonomia a todos”, afirma o diretor da Agpen, Fabiano Cavalcante.

As provas tiveram início na segunda-feira (11), a partir das 8h, e foram realizadas, diariamente, com um média de 143 candidatos, por dia. Nesse período, eles realizaram exercícios como flexão abdominal, flexão de braços e corrida aeróbica. O resultado do TAF será divulgado em uma semana, no próprio site da Secretaria (www.seap.ma.gov.br).

Comentários

Comentários

Últimas notícias: