sábado, 12 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Membros do Conselho Estadual da Igualdade Racial tomam possem nesta quinta-feira, em Porto Velho, para o biênio 2019-2021

03/04/2019
in Rondônia

Em solenidade marcada para esta quinta-feira (4), a partir das 8h, na Casa dos Conselhos localizada na rua Duque de Caxias, 654, bairro Caiari, em Porto Velho, acontecerá a posse dos membros titulares e suplentes do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) para o biênio 2019-2021. A nomeação dos representantes do governo e de dez entidades da sociedade civil para integrar o Cepir foi assinada pelo governador Coronel Marcos Rocha e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 26 de março, por meio do Decreto nº 23.752, do dia 25 do mesmo mês, da página 22 à 24.

Todas as entidades inscritas comprovaram atuação no enfrentamento ao racismo, na promoção da igualdade racial e na defesa, garantia e ampliação dos direitos da população negra e de outros segmentos étnico-raciais. Entre os segmentos de atuação, estão movimento negro, comunidade de terreiro, quilombolas, povos indígenas, sindical, direitos humanos e de cultura afro brasileira.

Criado pela Lei Complementar nº 3.137, de 3 de julho de 2013, o Cepir tem como missão propor políticas públicas que promovam a igualdade no que refere aos segmentos étnicos minoritários do Estado, com ênfase à população negra, quilombolas, povos e comunidades de terreiros, indígena, povos da floresta e demais entidades que militam no movimento negro, para combater a discriminação racial, reduzir as desigualdades sociais, econômicas, financeiras, políticas e culturais e ampliar o processo de participação social.

Leia Mais:

 Abertas até dia 19 inscrições de entidades da sociedade civil para eleição do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial

 Políticas públicas para quilombolas de Rondônia são pontuadas à Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Fonte: www.rondonia.ro.gov.br/membros-do-conselho-estadual-da-igualdade-racial-tomam-possem-nesta-quinta-feira-em-porto-velho-para-o-bienio-2019-2021

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.