fbpx
24 C
Porto Velho
quinta-feira, 25 abril 2019, 07:49

Concursos PF e PRF: Todos os candidatos serão convocados!

Excelente notícia concurseiros! O Governo Federal deverá pronunciar nesta quinta-feira (11/04), a convocação de todos os candidatos aprovados nos concursos da PF e da PRF.




Convocação dos candidatos

O Governo Federal poderá anunciar nesta quinta-feira (11/04), a chamada de todos os candidatos aprovados nos concursos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

O anúncio fará parte das comemorações dos 100 dias de governo do presidente, Jair Bolsonaro.

A informação teve a confirmação do presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luis Boudens.

É esperado que o governo poderá convocar até 4.581 aprovados, sendo 2.501 candidatos da PRF e 2.080 candidatos para a PF.

Esses números têm em consideração o máximo de provas discursivas corrigidas nos dois certames.

Na Polícia Rodoviária Federal o número de aprovados varia de acordo com a região. Confira o quantitativo de convocação por estado!

Não havendo candidatos que tenham se declarado pessoas com deficiência ou candidatos negros aprovados na prova objetiva, serão corrigidas as provas discursivas dos demais candidatos da listagem geral de aprovados e classificados na prova objetiva, até o limite total disposto no quadro.

Já na Polícia Federal, poderão ser contratados até 600 delegados, 720 agentes, 320 escrivães, 120 papiloscopistas e 320 peritos.

Segundo informações do representando da federação, a Polícia Federal definiu juntamente ao Governo Federal a chamada de duas turmas aprovadas na ACADEPOL (Academia Nacional de Polícia), sendo a segunda turma composta praticamente por excedentes.

Orçamento era um impasse

As negociações entre o governo e as corporações já estivessem em estágio avançado, existia um principal impedimento, a aprovação de um orçamento.

Como não existiu uma previsão de orçamento para este ano, seria preciso um rearranjo orçamentário. Essa medida teria que ser realizada para efetivar uma dotação destinada para a nova turma.

A decisão pela abertura de mais uma turma e não de um novo concurso, foi tomada pelo fato de ter um menor impacto orçamentário, uma vez que os candidatos aprovados já passaram por todo o processo do concurso.

Existe a intenção de abrir uma turma de curso de formação para junho de 2019 e uma outra já no primeiro semestre de 2020. A expectativa era de convocar até mil candidatos aprovados, porém esse número poderá ser menor de acordo com o quantitativo de classificados até a fase do curso.

Últimas notícias: