fbpx
24.7 C
Porto Velho
sexta-feira, 24 maio 2019, 09:36

Prepare-se para os playoffs da NBA!

Stephen Curry, Kevin Durant, Kawhi Leonard, Damian Lillard, James Harden e a revelação Giannis Antentokounmpo. Começou um dos playoffs da NBA mais disputados. Com todos estes astros em quadra, não vai faltar emoção nesta fase final do maior basquete do mundo.

Esta edição dos play-offs já começa diferente com a ausência de LeBron James, que não conseguiu classificar o Los Angeles Lakers para a fase decisiva. Melhor para outras estrelas brilharem. A fase eliminatória teve início neste fim de semana com jogos equilibrados. Você não acredita? Então pergunta para o Lou Willians! Guarde este nome. O ala-armador do Los Angeles Clippers roubou a cena na última segunda-feira e comandou a vitória do seu time sobre o poderoso Golden State Warriors por 135 a 131, empatando a série em 1 a 1.

O jogador marcou nada menos que 36 pontos no jogo, com dois rebotes e 11 assistências. Nem a boa atuação de Stephen Curry com 31 pontos e o badalado elenco do Warriors conseguiram garantir o resultado para o atual campeão da NBA. E o engraçado é que os Warriors chegaram a estar vencendo por 31 pontos de vantagem, mas viram uma superação total do seu adversário, virando o jogo de forma sensacional com uma cesta de três pontos de Landry Shamet a 15 segundos do fim. O próximo jogo será dia 18, no Staples Center, em Los Angeles. A série continua no domingo, com mais uma partida na casa dos Clippers.

Destaque também para o confronto equilibrado entre Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets. Na última segunda-feira, jogando na Philadelphia, os donos da casa venceram por 145 a 123 e também empataram a série em 1 a 1 pela Conferência Oeste. O jogo foi bem equilibrado até o terceiro tempo quando os donos da casa conseguiram impor bem o seu estilo e abriram vantagem na pontuação geral. Neste tempo, o “Philis” marcou 51 pontos contra 23 dos ianques. O próximo confronto será também no dia 18, agora na cidade de Nova York.

Todo mundo contra o Milwaukee

Se existe um time favorito para a conquista do título da NBA este ano, este time é o Milwaukee Bucks. Simplesmente porque a equipe do estado de Wisconsin fez a melhor campanha da primeira fase do torneio e também porque possui o melhor jogador da atualidade, o grego Giannis Antetokounmpo.

Os números não mentem. Na temporada regular, o Bucks venceu 60 jogos de 82 disputados, sendo apenas 33 deles sobre os seus domínios. A boa campanha caminha junto com a grande fase de Giannis, forte candidato ao prêmio de MVP da temporada.

Em sua estreia nos playoffs da NBA 2019, o Milwaukee mostrou mais uma vez porque é o grande favorito. Neste domingo, jogando em casa, os Bucks trucidaram e humilharam o Detroit Pistons, vencendo por 121 a 86 o jogo 1 da série da Conferência Leste.

Mais uma vez tivemos um show de Giannis, que dominou o garrafão adversário e anotou 24 pontos na partida e quatro grandes assistências, comandando a vitória do seu time na estreia da fase final. A próxima partida acontece no dia 17, novamente em Milwaukee. A expectativa é que o Bucks vença outra e abra vantagem para decidir a série nos próximos dois confrontos.

Como funciona os play-offs

Nos playoffs, os 16 clubes jogam nas suas respectivas conferências contra adversários definidos por sua colocação na primeira fase. Na Conferência Leste, por exemplo, o Milwaukee Bucks, primeiro lugar na fase inicial, está enfrentando o Detroit Pistons, oitavo colocado. O segundo enfrenta o sétimo, o terceiro pega o sexto e o quarto encara o quinto. No melhor de sete jogos, os vencedores seguem em frente até a definição do campeão da Conferência.

Após isso, o título da NBA 2019 é definido em uma série de sete partidas entre o campeão da Conferência Oeste contra o vencedor da Conferência Leste. Os jogos finais acontecem entre os meses de maio e junho. O atual campeão é o Golden State Warriors, que busca o seu quinto título. O Milwaukee Bucks, grande favorito, conquistou o título apenas uma vez, na temporada 1970/71, com vitória de 4 a 0 sobre o Baltimore Bullets e com um show do armador Kareem Abdul-Jabbar.

Entre os classificados, o Brooklyn Nets, Denver Nuggets, Oklahoma Thunder, Orlando Magic, Utah Jazz, Indiana Pacers, Toronto Raptors e o Detroit Pistons buscam seu primeiro título da Liga. O Boston Celtics, que está na disputa dos play-offs contra o Indiana Pacers, é o maior campeão da NBA com 17 títulos.

Playoffs NBA 2019
Conferência Oeste

Golden State Warriors x Los Angeles Clippers
Denver Nuggets x Santo Antonio Spurs
Portland Trail Blazersx Oklahoma City Thunder
Houston Rockets x Utah Jazz

Conferência Leste
Milwaukee Bucks x Detroit Pistons
Toronto Raptors x Orlando Magic
Philadelphia 76ers x Brooklyn Nets
Boston Celtics x Indiana Pacers

Últimas notícias: