fbpx
31 C
Porto Velho
quinta-feira, 23 maio 2019, 19:00

Com programa Inova Maranhão, Governo realiza Agro Hacka Imperatriz – Maranhão

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no âmbito do Programa Inova Maranhão, realiza, nesta sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28), na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), o Agro Hacka Imperatriz. O evento tem como objetivo promover a criação de novas tecnologias e novos negócios com solução de desafios locais do agronegócio do Maranhão.

Os participantes do Agro Hacka Imperatriz desenvolverão tecnologias pensando, simultaneamente, em negócios de alto impacto e utilizando como meio uma tecnologia exponencial, conhecida como a Internet das coisas, isso tudo em um ambiente divertido e desafiador.




Serão três dias de atividades envolvendo palestras, atividades de imersão, desenvolvimento, apresentação e premiação dos melhores protótipos. Os participantes irão trabalhar com desafios divididos em dois eixos –  saúde e sanidade animal; e sustentabilidade e inovação –  que nortearão o desenvolvimento de soluções de impacto para o Agronegócio da região Tocantina.

O público-alvo são estudantes universitários, profissionais do agronegócio, especialistas, empreendedores, desenvolvedores e designers.

A ação é executado pela Softex, instituição parceira da Secti no desenvolvimento do Programa Inova Maranhão. O evento conta com o apoio da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Hackathon

Uma Hackathon é uma maratona para construir projetos e pensar diferente o universo propondo soluções inovadoras para problemas da sociedade. Por ser completamente hands-on (mão na massa), uma hackathon é capaz de interagir com os participantes 360º, permitindo a co-criação de projetos inovadores, negócios que podem mudar o mundo e, principalmente, educar novos empreendedores.

Em 2018, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, foi realizada a Hacka Inova com o tema “Smart Cities” (Cidades Inteligentes) com cerca  de 30 horas de programação.

Programação

Sexta – 26/04/2019

● 19h Abertura e formação das equipes
● 20h30 Apresentação e palestra sobre os desafios da Agro Hacka Imperatriz
● 21h30 Hora da pizza e fechamento primeiro dia
Sábado – 27/04/2019
● 08h Início das atividades de imersão.
● 12h Almoço
● 13h Desenvolvimento dos Protótipos
● 19h Hora da Pizza
Domingo – 28/04/2019
● 12h Almoço
● 16h30 Pitchs Finais e apresentação à banca
● 18h Resultado final e premiação
● 19h Encerramento

SERVIÇO
O quê: Agro Hacka Imperatriz.
Quando: Nesta sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28).
Onde: Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UemaSul, em Imperatriz.

Comentários

Comentários

Últimas notícias: