fbpx
24 C
Porto Velho
sábado, 25 maio 2019, 08:09

Setasc realiza a 1º etapa da Capacitação do CadÚnico em Cuiabá

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS), realizou na manhã desta terça-feira (23.04) a 1° etapa da capacitação “Formulários do Cadastro Único”. O curso, que termina no dia 25, é voltado para gestores do programa bolsa família, entrevistadores e operadores do CadÚnico de vários municípios do Estado.




O objetivo da ação é orientar os profissionais que têm como função coletar dados socioeconômicos de famílias em situação de vulnerabilidade social por meio do preenchimento dos formulários do Cadastro.

Nesta 1º etapa, o curso contou com a participação de 30 gestores municipais. A proposta é que até o final do ano, a última etapa complete o quadro de 60 pessoas capacitadas. As vagas são exclusivas aos membros da equipe municipal que não participaram da capacitação realizada no ano passado, quando foram ofertadas 210 vagas aos 141 municípios de Mato Grosso.

A coordenadora de gestão do Cadastro Único e Programas Sociais da Setasc, Rúbia Cristina Silva, ressaltou a importância das capacitações durante o ano, com orientações aos gestores, para a criação de políticas públicas. “Nos municípios há muita rotatividade e por esse motivo os treinamentos vêm sanar dúvidas frequentes dos gestores em relação ao preenchimento correto dos formulários”.

imagem25-04-2019-03-04-15

CadÚnico

O Cadastro Único é a ferramenta do Governo Federal para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade social e inclusão destas famílias nos programas de transferência de renda. Para outras informações sobre a capacitação, envie um e-mail para: cadpbfmt@setasc.mt.gov.br ou ligue nos telefones: (65) 3613-5745/5755.

Últimas notícias: