fbpx
31 C
Porto Velho
quinta-feira, 23 maio 2019, 18:48

Audiência discute valor da conta de luz nos estados da Amazônia – Notícias – Portal da Câmara dos Deputados

Diretores de distribuidoras de energia elétrica foram convidados para discutir hoje o valor das tarifas praticadas nos estados da Amazônia. A audiência será promovida pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; e de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados.

“A tarifa de energia elétrica do Tocantins se encontra entre as mais elevadas em vigor no País”, reclama o deputado Célio Moura (PT-TO), que pediu a realização da audiência pública. “Seus valores excessivos impactam no dia a dia a vida dos consumidores residenciais. De toda sorte a tarifa de energia, por si só, afeta a performance do Estado no âmbito do regional e nacional.”

Foram convidados para explicar aos parlamentares a composição das tarifas estaduais:
– o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega;
– o diretor-presidente da Energisa Tocantins Distribuidora de Energia S/A, Márcio Mário Zidan;
– o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera;
– o diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Rondônia – Centrais Elétricas de Rondônia S.A.(CERON), André Luiz Cabral Theobald; e
– o diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Acre – Eletroacre, José Adriano Mendes Silva.

O debate, que será realizado no plenário 15 a partir das 10 horas, será transmitido ao vivo pela internet. Os interessados poderão ainda enviar perguntar, críticas e sugestões aos deputados e convidados. Clique no banner abaixo e participe.




imagem25-04-2019-12-04-14

Últimas notícias: