Concurso CAU-MT: Comissão organizadora é formada!

Atenção concuriseiros mato-grossenses! O concurso CAU-MT (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso) deu um grande passo para a divulgação do novo certame.

Comissão organizadora está formada

O concurso CAU-MT avançou em seus trâmites para a publicação do edital e consequentemente a realização de um novo concurso.

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso, André Nor, instituiu a comissão organizadora do certame. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

Nova portaria

Segundo informações do documento, a agente de fiscalização do órgão, Natália Martins Magri, será a presidente da comissão organizadora do concurso.

Já os membros serão a analista de comunicação, Juliana Sayumi Kobhayashi e a advogada Thamara Thaliéry dos Santos.

Ainda segundo a portaria, a comissão terá 180 dias para concluir os estudos, ou seja, até o mês de novembro de 2019. No entanto, o prazo pode ser prorrogado caso exista necessidade.

Nova cau mt

A responsabilidade da comissão será estudar o número de cagas e cargos vagos, além de elaborar o projeto básico, que será usado para a contratação da banca organizadora e a elaboração do edital.

Sobre o CAU-MT

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal – CAU/UF foram criados com a Lei nº 12.378 de 31 de dezembro de 2010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país. Uma conquista histórica para a categoria, que significa maior autonomia e representatividade para a profissão.

Autarquias dotadas de personalidade jurídica de direito público, o CAU possui a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo” (§ 1º do Art. 24º da Lei 12.378/2010).

Último concurso CAU-MT

O último concurso CAU-MT teve seu edital publicado no ano de 2013. Na ocasião foram ofertadas 173 vagas, com formação de cadastro reserva, para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora responsável foi o Instituto IADES.

As oportunidades foram para os seguintes cargos:

  • Nível Médio: Assistente Administrativo (4+ 45CR), Assistente Atendimento (1+ 15CR) e Assistente Técnico Contábil (1+ 15CR);
  • Nível Superior: Advogado (1+ 15CR), Analista de Comunicação (1+ 15CR), Agente de Fiscalização (3+ 25CR), Analista Técnico (1+ 15CR) e Coordenador Administrativo (1+ 15CR).

Nova cau mt

Os salários variaram entre R$ 1.263,48 e R$ 4.068,00, com jornadas de trabalho de 20 e 30 horas semanais.

A avaliação dos candidatos foi mediante prova objetiva e prova discursiva. A prova objetiva contou com 50 (cinquenta) questões.

O conteúdo programático da prova consistiu nas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico e Matemático;
  • Legislação Específica Aplicadas aos CAUs;
  • Atualidades;
  • Conhecimentos Microinformática;
  • Conhecimentos Específicos.

Os candidatos aprovados foram contratados pelo regime celetista, que garante uma maior estabilidade.