fbpx
32 C
Porto Velho
domingo, 16 junho 2019, 13:09

Em Cotia, Sub-15 e Sub-17 vencem o Oeste, pelo Paulistão – SPFC

O São Paulo enfrentou o Oeste pelas categorias Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Paulista na manhã deste sábado, dia 11 de maio, no CFA Laudo Natel, em Cotia. O Tricolor venceu na categoria Infantil com dois gols de Caio e um de Rodriguinho, 3 a 0, já pelo Sub-17, saiu atrás no marcador, mas buscou a virada com Pagé, Nathan, Cauê e Guilherme, 4 a 2.




A equipe infantil, comandada pelo técnico Menta, venceu por 3 a 0, e manteve os 100% de aproveitamento, liderando o Grupo 9, com 15 pontos ganhos. Já o Sub-17, com a vitória, chegou aos 11 pontos, se mantendo entre os primeiros colocados.

Na próxima rodada, válida pela sétima do Paulistão, sexta partida do Tricolor, o adversário será o Nacional para as duas categorias, com jogos às 9h e às 11h, respectivamente. Os jogos acontecerão no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, com entrada gratuita aos torcedores.

Sub-15

No primeiro jogo da manhã, o técnico Menta escalou o Tricolor com Paraíba, Luan, Negrucce, Ythallo, Piauí, André, Rodriguinho, Luizinho, Kaiky, Caio e Palmital. Dois gols saem saíram no primeiro tempo ainda. Após cruzamento de André, Caio fez o primeiro para o São Paulo. Pouco depois, foi a vez de Rodriguinho acertar um belo chute.

No segundo tempo, o Tricolor se manteve no ataque e criou muitas chances de gol, mas a bola só entrou por uma vez, novamente com Caio. Em bom cruzamento de Manso, que entrou na etapa final, Caio finalizou, fazendo o segundo dele, o terceiro do São Paulo, dando números finais na partida, 3 a 0.

Sub-17

Para a segunda partida, que teve transmissão da SPFCtv, no canal do Youtube, o técnico Rafael Paiva escalou o Tricolor com Young, Nathan, Fabio, Luizão, Belém, Léo, Pablo, Pagé, Max, João Adriano e Cauê. O São Paulo saiu atrás no marcador, em vacilo na marcação, logo no início da partida, mas serviu de lição para deixar o time ligado, e impor seu ritmo de jogo.

O empate veio com Pagé, em conversão de pênalti. Depois foi a vez de Nathan bater cruzado e colocar o Tricolor na frente. Ainda no primeiro tempo, Cauê deu um belo chute e ampliou. Cabia mais, mas o goleiro do Oeste trabalho bem, não deixando o São Paulo abrir maior vantagem.

No segundo tempo, o Oeste que voltou pressionando mais, e conseguiu diminuir, 3 a 2. Aos 15 minutos do segundo tempo, mais uma penalidade para o Tricolor, mas Pagé tentou bater igual a primeira e o goleiro pegou. Rafael Paiva fez cinco substituições e renovou o folego do time, que buscou mais um gol nos minutos finais, com o zagueiro Guilherme, de cabeça. Placar final, 4 a 2.

Antes de voltar a campo pelo Campeonato Paulista Sub-17, o São Paulo jogará pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Atualmente segundo colocado, dois pontos atrás do Grêmio, o Tricolor enfrentará justamente o time gaúcho, na próxima terça-feira, dia 14 de maio, às 16h30, no Estádio José Liberatti, em Osasco, com transmissão do Sportv e entrada gratuita aos torcedores.

FICHA TÉCNICA:

Escalação Sub-15:

Paraíba (Renan), Luan, Negrucce, Ythallo (Andrade), Piauí (Lucas), André, Rodriguinho (Manso), Luizinho (Bianchini), Kaiky (Éder), Caio e Palmital (Cauê)

Técnico: Menta

Escalação Sub-17:

Young, Nathan, Fabio (Guilherme), Luizão, Belém (Miguel Prado), Léo, Pablo, Pagé, Max (Cachoeira), João Adriano Marquinhos) e Cauê (Miguel)

Técnico: Rafael Paiva

Últimas notícias: