fbpx
26 C
Porto Velho
quinta-feira, 23 maio 2019, 01:05

Yuri Marçal ganha Prêmio Sim à Igualdade Racial

O ator, comediante e digital influencer Yuri Marçal participou do Prêmio Sim à Igualdade Racial, que aconteceu na noite de ontem, 14, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.  Yuri foi contemplado na categoria Representatividade em Novos Formato, voltada para premiar influenciadores digitais negros, sejam eles youtubers, blogueiros, instagramers, facebookers ou expoentes de demais redes sociais, que fazem um trabalho diferenciado em prol da representatividade, definida por voto popular.

Yuri faz parte da nova geração do humor no Brasil e se destaca por fazer comédia crítica e carregada de representatividade. Ele aborda diversos temas atuais, como: racismo, intolerância religiosa, homofobia e masculinidade negra em suas redes sociais e em seu stand up comedy.

A noite da premiação contou ainda com nomes importantes como Pretal Gil, Lazaro Ramos, Regina Casé, Juliana Alves, Luana Génot, Elana Valenaria, entre outros. 

Sobre o Prêmio Sim à Igualdade Racial 

Prêmio Sim à Igualdade Racial é uma iniciativa do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e busca reconhecer os principais nomes e iniciativas que atuam em prol da Igualdade Racial no Brasil. A estatueta leva a obra “Mad World” do artista plástico Vik Muniz, que retrata um globo terrestre a partir de acontecimentos importantes pelo mundo. É imprescindível destacar os principais agentes de mudança que são exemplos de engajamento, comprometimento e influência nessa causa. A premiação é dividida em 11 categorias.

Últimas notícias: