terça-feira, 15 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sessão é encerrada após desabafo de líder contra governo – Notícias – Portal da Câmara dos Deputados

22/05/2019
in Política

[bloqueador2]

A sessão desta quarta-feira (22) do Plenário da Câmara dos Deputados foi encerrada depois que o clima entre governo e parlamentares de oposição e de centro esquentou. O motivo foi o desabafo do líder do DEM, deputado Elmar Nascimento (BA), que criticou as relações entre Planalto e Congresso.

Nascimento foi à tribuna acusar o governo, na Câmara, de usar uma “estratégia canalha”. Ele disse que a liderança governista no Senado, na comissão mista que analisou a medida provisória da reestruturação dos ministérios (MP 870/19), havia defendido a votação de limitação nas atribuições de auditores da Receita Federal para vedar quebras de sigilo fiscal oportunistas.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para discussão e votação de diversos projetos. Dep. Elmar Nascimento (DEM BA)
Elmar Nascimento criticou deputados do PSL que foram à tribuna convocar a população para irem às ruas no domingo

Na Câmara, no entanto, o discurso foi o contrário, segundo o líder do DEM. “O procedimento que está havendo nesta Casa por parte do governo é um procedimento canalha”, acusou. “Quero saber se a liderança no Senado é corrupta, e a da Câmara é a correta”, questionou. A sessão de hoje foi encerrada antes de se definir o destaque sobre a atuação de auditores fiscais.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, transferiu para a quinta-feira (23) o encerramento da votação da MP 870/19 por considerar “que o clima não ia ficar bom na noite de hoje”. O texto-base foi aprovado nesta quarta.

Manifestações
O líder do DEM também criticou a convocação de atos no domingo (26) em defesa do presidente Jair Bolsonaro. Isso porque a maioria dos integrantes da bancada do PSL foi à tribuna do Plenário chamar a população às ruas.

“Tem parlamentar convocando participação em manifestação que defende o fechamento do Congresso Nacional, convocando manifestação que defende fechar o Supremo Tribunal Federal. Se o presidente fizesse isso, era crime de responsabilidade, e o parlamentar que faz isso é quebra de decoro”, afirmou Nascimento. Ele se referiu ao deputado Filipe Barros (PSL-PR), que junto à bancada dele, foi à tribuna defender que a população vá às ruas no domingo.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Sessão extraordinária. Dep. Filipe Barros (PSL   PR)
Filipe Barros contestou o líder: “Manifestações foram convocadas pelo próprio povo”

Barros, por sua vez, disse que a manifestação foi chamada pelo povo e criticou a oposição, a quem acusou de “reivindicar o monopólio da voz popular”.

“Estou dizendo que a população está nas ruas e delas não sairá. E quero ressaltar a importância das manifestações deste domingo. Ao contrário do que parte da imprensa tem falado, não é uma manifestação convocada pelo presidente da República, é uma manifestação convocada pelo povo”, declarou Filipe Barros.

O movimento foi articulado pelas redes sociais no final de semana, depois que foi noticiado que Jair Bolsonaro teria divulgado um texto em que chamava o País de “ingovernável”.

Fonte: www2.camara.gov.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/576979-SESSAO-E-ENCERRADA-APOS-DESABAFO-DE-LIDER-CONTRA-GOVERNO.html

[/bloqueador2]

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.