fbpx
32 C
Porto Velho
domingo, 16 junho 2019, 12:36

Agentes são capacitados em alinhamento funcional de armamento e tiro

A Diretoria de Ensino Penitenciário da Secretaria de Segurança Pública capacitou nesta semana agentes penitenciários da região Oeste em alinhamento funcional. Participaram do curso, dividido em duas turmas, 73 agentes das unidades prisionais de São José dos Quatro Marcos, Cáceres, Mirassol d’Oeste, Araputanga e Rio Branco.




A proposta da capacitação, que foi desenvolvida também em outros polos do Sistema Penitenciário, é padronizar as ações dos profissionais para que eles possam desempenhar as funções com maior qualidade e segurança e também para aqueles que necessitam fazer a renovação do porte funcional de arma de fogo.

Os agentes passaram por instruções sobre nomenclatura de armamentos, fundamentos de tiro, soluções de panes, revisão teórica e aplicação e avaliação prática.

imagem26-05-2019-00-05-44

Para o diretor de Ensino Penitenciário, Anderson Santana da Costa, os cursos são importantes para padronizar a atuação dos servidores acarretando em um serviço mais eficiente. “Com uma equipe treinada conseguimos mais rendimento no trabalho e alcançamos nossos objetivos em sincronia”, acrescenta.

Outros três cursos semelhantes foram realizados com agentes penitenciários das unidades da região de Cuiabá, atendendo 71 servidores capacitados.

Últimas notícias: