fbpx
32 C
Porto Velho
domingo, 16 junho 2019, 12:56

Governo realiza ação social para comunidade do Coquilho com orientações sobre trânsito e serviços para cidadania – Maranhão

imagem26-05-2019-18-05-37

imagem26-05-2019-18-05-39

Detran-MA participou de ação social no Coquilho organizada pela SSP (Foto: Divulgação)




O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) participou, no sábado (25), de uma ação social coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), no povoado Mato Grosso, localizado no bairro Coquilho, em São Luís.

A equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA realizou ações educativas de forma lúdica com as crianças, por meio da Transitolândia, canções e brincadeiras de roda. Além de distribuir material informativo com dicas de segurança no trânsito para a população.

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, é importante que o público infantil seja motivado com atividades relacionadas ao trânsito. “É necessário que as crianças comecem, desde cedo, a ter noções de segurança na malha viária. Assim, além de aprenderem os seus direitos e deveres como pedestres e passageiros, também chamarão a atenção dos pais para as mensagens sobre as condutas adequadas no trânsito”, afirmou.

Antônio José Garcia, de 10 anos, falou sobre o que aprendeu na ação educativa do Detran-MA. “A fadinha Cici ensinou que não devemos andar no meio da rua, sempre olhar para os dois lados ao atravessar uma via e sempre usar o cinto de segurança”, disse.

imagem26-05-2019-18-05-41

Educadores do Detran-MA durante ação educativa sobre trânsito com crianças (Foto: Divulgação)

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, ressaltou que a ação social promove maior proximidade com a comunidade. “Nosso objetivo é estabelecer uma maior interatividade entre a sociedade civil e o poder público, levando serviços de caráter assistenciais e preventivos. De modo a reafirmar os direitos e dar aceso a serviços públicos essenciais a população”, declarou.

O coordenador executivo do Programa Pacto Pela Paz, delegado Dicival Gonçalves, agradeceu o apoio dos parceiros que participaram do evento. “É uma alegria enorme poder proporcionar esta ação para a comunidade. Obrigado a todas as secretarias e parceiros que estão sempre nos ajudando. O Detran-MA é um dos nossos principais aliados para a realização das ações  junto à sociedade”, declarou.

A ação social foi realizada pela SSP, por meio do Programa Pacto pela Paz, e ofereceu serviços de saúde, formalização de reclamações junto ao Procon, orientação jurídica, expedição de carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), dentre outros serviços.

Comentários

Comentários

Últimas notícias: