sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Membros de facção criminosa são condenados por assassinato em Ariquemes

28/05/2019
in Notícias
[bloqueador2]

O Tribunal do Júri realizado nessa segunda-feira (27) em Ariquemes condenou três réus membros de uma facção criminosa por assassinar um adolescente de outra facção rival.

Os réus, Roger Alexandre Januário Figueiredo, Wesley Azevedo da Silva e Romualdo Parente Santos foram considerados culpado pelos jurados por matar o adolescente, Rafael Rosa Barros de 17 anos. O crime aconteceu no dia 17 julho de 2018 no Bairro Jardim Zona Sul, em Ariquemes. 

De acordo com a acusação, a Polícia Civil interceptou uma conversa telefônica de Romualdo Parente que pertence à facção criminosa Comando Vermelho – CV e estava preso no presídio em Ariquemes, onde ordena a Roger Alexandre a morte de membros do Primeiro Comando da Capital – PCC. 

Ainda de acordo com a denuncia, os réus Roger Alexandre e Wesley Azevedo juntamente com dois menores de idade, um de 16 e o outro de 17 anos a mando de Romualdo Parente todos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, foram atrás de uma vítima apontada para morrer, mas como não conseguiu localizá-la, acabaram executando Rafael Barros com cerca de oito tiros. Rafael e a outra vítima marcada para morrer andavam juntos e pertenciam à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Os réus foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. 

O juiz Alex Balmant da 1º Vara Criminal que proferiu a sentença destacou que o crime foi cometido em busca de poder e provocação ao outro grupo rival. – A culpabilidade do agente merece grau de censura maior do que aquele próprio do tipo, pois o fato foi cuidadosamente planejado em concurso com inúmeros comparsas. Agiu de forma articulada e pensada, com absoluta frieza emocional, determinação e certeza, assassinando um adolescente, assumindo o papel inverso do herói, tendo na sua conduta a fantasia psicótica de fazer justiça privada em nome da facção criminosa denominada Comando Vermelho, visando, ao que tudo indica demonstrar poder e provocar a reação de outro grupo criminoso (Primeiro Comando da Capital – PCC), a fim de ocupar esse espaço dentro das “gangues prisionais”.

Romualdo Parente Santos foi condenado a 30 anos e 6 meses de prisão; Roger Alexandre Januário Figueiredo a 29 anos e 6 meses e Wesley Azevedo da Silva a 30 anos e 6 meses. Todos em regime inicial fechado. Apesar da sentença, os réus poderão recorrer da sentença.



Fonte: Jornalrondoniavip 

[/bloqueador2]

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.