Três Categorias de Base do Santos FC estão invictas no Campeonato Paulista

[bloqueador2]

As Categorias de Base do Santos FC continuam funcionando a todo vapor. Reconhecida mundialmente por revelar talentos, a fábrica de raios do Peixe tem representado muito bem o alvinegro praiano nas edições do Campeonato Paulista, com campanhas de grande destaque.

Das cinco Categorias de Base que disputam o Campeonato Paulista, três delas lideram a competição de forma invicta. Destaque para a categoria Sub-17, comandada pelo técnico Márcio Griggio e seu adjunto Carlão Gonçalves, que ao vencer seu último adversário na competição (Santos FC 2 x 0 Mauaense), alcançaram a marca de 10 vitórias em 10 jogos disputados, com 20 gols marcados e apenas 2 gols sofridos.

Esses números consolidaram ainda mais os Meninos da Vila na liderança do Grupo 10, com 30 pontos conquistados, e um aproveitamento de 100%, já garantindo matematicamente o Peixe na próxima fase da competição. Além do Santos FC, outras seis equipes completam o grupo; Jabaquara, Portuguesa Santista, EC São Bernardo, São Bernardo FC, Grêmio Mauaense e Mauá Futebol.

Comandados pelo técnico Zeziel Kleber, os Peixinhos da Vila, como é conhecido o Sub-11 santista, lideram o Grupo 7 da competição, com 13 pontos conquistados. Das cinco rodadas disputadas até o momento, o Sub-11 venceu quatro e empatou uma. O ataque balançou as redes adversárias por 12 vezes, enquanto que o sistema defensivo foi vazado uma única vez.

Já a categoria Sub-13, que tem à frente da equipe o técnico Bruno Silva, possui números semelhantes ao Sub-11. A molecada do Sub-13 conquistou quatro vitórias e um empate, em cinco jogos disputados. Tem a melhor defesa da competição estadual com apenas um gol sofrido, e o segundo melhor ataque, com 14 gols marcados. Esses números dão aos Meninos da Vila a 2ª colocação do Grupo 5 do Paulistão.

Embora não esteja invicta, a Categoria Sub-15, que é comandada pelo técnico Paulo Roberto Lilló, também vem de grande campanha: ocupa a 2ª colocação do Grupo 10, com 22 pontos conquistados. Foram 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 10 jogos disputados, com 26 gols marcados e 7 sofridos. Assim como o Sub-17, os Meninos do Sub-15 também estão garantidos na próxima fase do estadual.

Quem está em busca de consolidação no Campeonato Paulista é o Sub-20, comandado por Márcio Zanardi e seu adjunto Mauro Di Giuseppe. Além do estadual, o elenco encara outras duas competições: o Brasileirão de Aspirantes e o Campeonato Brasileiro Sub-20, com estreia dos Meninos da Vila marcada para esta quarta-feira (26) contra o Vitória, na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana (BA). Diante destes compromissos, o Sub-20 ocupa atualmente a 5ª colocação do Grupo 5 do Paulistão, com 16 pontos conquistados. Em 12 jogos disputados, o Peixe venceu 4, perdeu 4 e empatou 4, tendo 22 gols marcados e 11 sofridos.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

[/bloqueador2]