Concurso IBGE Temporários: 1.760 inscritos para o Censo Experimental!

[bloqueador2]

Olá concurseiros! O concurso IBGE Temporários (Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística) para o Censo Experimental, divulgou o número de candidatos inscritos no certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Número de inscritos no concurso IBGE Temporários

Foi divulgado a homologação das inscrições do concurso IBGE Temporários para o Censo Experimental. Os candidatos podem conferir o número de inscritos acessando o site da banca organizadora, IBADE.

Distinto de outras seleções, o certame para o Censo Experimental não será um dos mais concorridos, favorecendo assim os candidatos. Segundo informações da relação preliminar, foram homologadas 1.760 inscrições.

O cargo com menor procura foi o de Recenseador, com exigência de nível fundamental. Com a oferta de 180 vagas, ao todo 695 candidatos estão na disputa, gerando aproximadamente quatro concorrentes por vaga.

Para os cargos de Agente Censitário Municipal, com oferta de 4 vagas, e Agente Censitário Supervisor com 25 vagas em disputa, ambos de nível médio, o número de candidatos pleiteando uma vaga será maior. Serão cerca de 36 concorrentes na busca por uma oportunidade.

Nova IBGE

Provas serão realizadas em agosto

Segundo informações do edital do concurso IBGE Temporários para o Censo Experimental, a avaliação dos candidatos será por meio de provas objetivas.

Os exames terão estruturas diferentes para cada nível de escolaridade, sendo:

Recenseador (50 questões)

  • Língua Portuguesa: 15 questões;
  • Matemática: 15 questões;
  • Conhecimentos Técnicos: 20 questões.

Agentes Censitários (60 questões)

  • Língua Portuguesa: 15 questões;
  • Raciocínio Lógico e Quantitativo: 10 questões;
  • Conhecimentos Técnicos: 10 questões;
  • Noções de Administração e Situações Gerenciais: 25 questões.

A prova objetiva do concurso IBGE Temporários, será aplicada no dia 04 de agosto de 2019, no turno da tarde, com início às 13 horas e término às 17 horas. Sendo aplicada na cidade de Poços de Caldas/MG.

» Prepare-se para o concurso IBGE Temporários + BÔNUS (GRÁTIS) «

Para ser aprovado no certame, o candidato precisará alcançar no mínimo 30% dos pontos da prova objetiva. Além disso, os candidatos não poderão obter nota igual a zero em nenhuma das disciplinas.

Fonte: www.novaconcursos.com.br/portal/noticias/concurso-ibge-temporarios-mais-de-1-700-inscritos-para-o-censo-experimental

[/bloqueador2]