sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Escola Aluízio Ferreira é classificada para Fase Nacional da OAB e MOBFOG no Rio de Janeiro

16/07/2019
in Rondônia

[bloqueador2]

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aluízio Ferreira, localizada em Ji-Paraná, obteve a classificação para a Fase Nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Mostra Brasileira de Foguetes.  A informação foi prestada pela coordenadora Regional de Educação de Ji-Paraná (CRE/JIP), professora Rosângela Marum, que destaca o empenho de professores e estudantes na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Mostra Brasileira de Foguetes.

imagem16-07-2019-15-07-55

A 13ª MOBFOG será realizada na Barra do Piraí (RJ) e Escola Aluízio Ferreira foi classificada

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

Marum afirmou que a  Mostra Brasileira de Foguetes é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas no site da OBA e ou MOBFOG.

Participam os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio. A MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma só fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos ou equipes, mas o ideal é que cada equipe tenha no máximo três alunos. Ao final da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. Além disso, haverá a  distribuição de medalhas para os alunos que obtiveram os maiores alcances em seus respectivos níveis.

Em 2019, estará sendo realizada a 13ª Mostra Brasileira de Foguetes e os alunos que lançarem seus foguetes a mais de 100 metros de distância serão convidados para participarem da Jornada de Foguetes, a ser realizada na cidade de Barra do Piraí, Rio de Janeiro, entre outubro e novembro, porém só a equipe, de cada escola, que lançou mais distante (desde que além dos 100 metros) o seu foguete.

Fonte: www.rondonia.ro.gov.br/escola-aluizio-ferreira-e-classificada-para-fase-nacional-da-oab-e-mobfog-no-rio-de-janeiro

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.