Projeto prorroga incentivos da Zona Franca e de outros 151 municípios – Notícias – Portal da Câmara dos Deputados

[bloqueador2] Cleia Viana/Câmara dos Deputados Audiência pública sobre o impactos da privatização da Eletrobras na Amazônia e no setor elétrico brasileiro. Dep. Capitão Alberto Neto (PRB   AM) Alberto Neto: objetivo é beneficiar os municípios da Amazônia Ocidental

O Projeto de Lei 2673/19 estende para 1º de janeiro de 2051 o prazo de vigência dos benefícios tributários concedidos à Zona Franca de Manaus e a 151 municípios da Amazônia Ocidental. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

De autoria do deputado Capitão Alberto Neto (PRB-AM), o projeto altera a Lei 9.532/97, que atualmente prevê a vigência dos incentivos fiscais federais da região Norte até 1º de janeiro de 2024.

Alberto Neto afirma que o foco da proposta é beneficiar os municípios da Amazônia Ocidental que hoje possuem incentivos para a compra de uma série de produtos importados. Os produtos estão elencados no Decreto-lei 356/68, e vão de motores marítimos e materiais para construção a alimentos e medicamentos.

O deputado disse ainda que o novo prazo de vigência dos benefícios (2051) é igual ao que foi fixado para as Áreas de Livre Comércio (ALCs).

Tramitação O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: www2.camara.gov.br/camaranoticias/noticias/ECONOMIA/580138-PROJETO-PRORROGA-INCENTIVOS-DA-ZONA-FRANCA-E-DE-OUTROS-151-MUNICIPIOS.html

[/bloqueador2]